NAT GEO RUN chega ao Brasil em abril

Evento mundial focado na sustentabilidade acontecerá simultaneamente em sete países. As inscrições estão abertas




No dia 23 de abril, será dada a largada à primeira edição da NAT GEO RUN no Brasil, no Jardim Botânico de São Paulo (Av. Miguel Stéfano, 3031 – Água Funda), em comemoração ao “Dia da Terra”.

A cada ano a NAT GEO RUN, corrida com o selo National Geographic, convoca milhares de pessoas em diferentes países ao redor do mundo com intuito de estimular a prática esportiva, e também de conscientizar as pessoas sobre a necessidade em se preservar o meio ambiente, a importância no manejo dos recursos naturais da Terra, promovendo mudanças significativas nos hábitos cotidianos que contribuam para deixar o legado de um mundo melhor às futuras gerações.

Ao longo de todo evento diversos fatores estarão sendo levados em conta, tendo como tema central a Sustentabilidade: Impacto ambiental do evento (Gestão de resíduos, Recursos sustentáveis, Controle de Carbono, Mobilidade, Cuidado com o Espaço Verde, etc), Insumos oferecidos (Alimentos e bebidas saudáveis) e a Inclusão do atleta (Respeito à diversidade e Acessibilidade).

O local escolhido para o evento possui uma área de 360 mil m² de mata atlântica e abriga 380 espécies de árvore, utilizadas para fins de pesquisa e conservação. Além da vegetação, é possível observar animais raros como o tucano de bico verde, bugios e roedores, que vivem livremente na flora.

Lá, os atletas poderão contar com atividades complementares, como a Clínica Esportiva Infanto-Juvenil com Medalhista Olímpico, Exposição fotográfica da série “Expedição Oriente” ao lado da Família Shurmann, e muito mais.

A primeira corrida NAT GEO RUN aconteceu nas Filipinas em 2010 e desde então tem se replicado globalmente. Neste ano as provas serão realizadas simultaneamente em sete países diferentes: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, México e Peru.

O início da corrida está marcado para às 08h30, e contará com caminhada de 3 km e corrida de 6 km.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas através do site www.natgeorun.com.br.

SOBRE NATIONAL GEOGRAPHIC

National Geographic constitui o ramo de televisão e produção da National Geographic Partners, uma operação conjunta da 21st Century Fox e da National Geographic Society. Líder mundial em programação de primeira qualidade em ciência, aventura e exploração, a National Geographic inclui os canais National Geographic (NG), Nat Geo Wild, Nat Geo People e Nat Geo MUNDO. A National Geographic Channels contribui no compromisso da National Geographic Society com a exploração, conservação e educação com uma programação divertida e inovadora realizada com talentos de primeira linha em todo o mundo, e com ações que ajudam a financiar a missão da sociedade. A nível internacional, a NGC está disponível em mais de 440 milhões de lares em 171 países e em 45 idiomas, e a Nat Geo Wild, em 131 países e em 38 idiomas. A National Geographic Partners também é uma empresa líder nas redes sociais, com uma base de fãs de 250 milhões de pessoas em todas as suas páginas nas redes sociais. A NG contribui com mais de 55 milhões de fãs ao redor no Facebook. Para mais informações, acesse: natgeo.com.br e natgeowild.com.br

NAT GEO: NET e Claro – 80 / VIVO Cabo – 32 / VIVO DTH-SP – 346 / VIVO DTH – Fora de SP – 62 / VIVO Fibra – 98

NAT GEO HD: NET e Claro – 580 / VIVO Cabo – 31 / VIVO DTH-SP – 859/ VIVO Fibra – 598 / OI – 92

NAT GEO PLAY: DISPONÍVEL PARA ANDROID E IOS.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL