Reebok Spartan Race chega à cidade do Rio de Janeiro, em junho, para a primeira etapa da temporada 2017
Foto: Divulgação |
De volta ao Estado do Rio de Janeiro, Reebok Spartan Race fará sua estreia na Cidade Maravilhosa no dia 11 de junho. Inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (27 de março) no site do festival
Preparada para receber diversos perfis em um único dia de competições, a Reebok Spartan Race será dividida em quatro categorias: Elite, com direito a troféu e premiação em dinheiro, competitiva, para atletas que buscam alto nível de competição, open, uma prova feita para todas as idades e sexos. Nessa categoria, os competidores podem se ajudar e competir em grupo. No entanto, a cronometragem é individual, e a categoria kids, módulo em que crianças de 4 a 13 anos dão seus primeiros passos no esporte de forma lúdica e com muita diversão em obstáculos personalizados.
O slogan “Join The Revolution” – junte-se à revolução, em português – dá ideia dos planos do evento no Brasil. Muito mais que um simples evento esportivo, o festival contará com um amplo estacionamento, variedade de Food Trucks, dentre outras surpresas e ativações. Criada em 2007, no Estados Unidos, a Reebok Spartan Race está presente em 27 países, com destaque para a América do Norte, Europa e Ásia.
Em seu ano de estreia no Brasil, a Spartan Race mostrou que é muito do que uma simples competição esportiva. Com massiva presença de público, famílias e amigos, o evento comprovou que é possível juntar em um mesmo ambiente pessoas dos mais variados perfis com o entendimento comum de divertir-se e levar uma vida mais saudável. A cereja no bolo é a prova Kids. De maneira divertida, as crianças iniciam sua vida esportiva sob os olhares dos pais e familiares. Venha compartilhar desta emoção única. Vale lembrar que, para a primeira etapa da temporada 2017 no Brasil, os espectadores e atletas terão acesso a diversas atrações. Além de oferecer um serviço de Valet Parking (estacionamento) ao preço de R$ 20, que deve ser pago apenas em dinheiro na entrada, o festival contará com música, lojinhas de produtos da Spartan Race e Reebok, Food Trucks, ativação de patrocinadores e um ambiente para lá de agradável.
Apesar de ter apenas duas edições no Brasil, a Reebok Spartan Race já é bem-sucedida na América Latina. Prova disso foi a presença de chilenos, argentinos, uruguaios e mexicanos, que vieram ao país apenas para participar da competição. Os interessados em participar da primeira edição do festival na cidade do Rio de Janeiro devem se inscrever, a partir das 10h do dia 27 de março, por meio do site www.spartanracebrasil.com.br. Os preços variam de R$ 85 a R$ 150 reais e os participantes podem escolher entre as categorias Elite, Competitiva, Open e Kids.
Atleta de alto rendimento, Vera Saporito faz questão de ressaltar o caráter familiar do evento. Presente na etapa de São Paulo, em 2016, ela não tem dúvidas de que a Reebok Spartan Race é uma competição perfeita para ser feita ao lado de pessoas que você gosta, com muita alegria. Além disso, contou sobre sua experiência de ter corrido a prova e acompanhado a filha durante a corrida Kids.
"É uma prova ideal para levar a família inteira participar e reunir amigos. No ano passado, eu, por exemplo, competi, levei minha irmã e tive a oportunidade de ver minha filha dando os primeiros passos no esporte. É uma prova super familiar. Acho que a paisagem faz com que todos se sintam motivados a praticar uma atividade física, ainda mais estando ao lado de pessoas conhecidas. A experiência é bem legal, já que você, antes e depois da prova, tem de conviver e conhecer novas pessoas. O fato de acompanhar de perto a superação de amigos e familiares transforma tudo em algo ainda mais prazeroso", afirmou.
SERVIÇO:
Reebok Spartan Race - Etapa Rio de Janeiro
Data: 11 de junho de 2017
Local: CEFAN - Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes – Rio de Janeiro (RJ)
Endereço: Av.Brasil, 10.590 - Penha - RJ
Inscrições: www.spartanracebrasil.com.br
Sobre a Reebok Spartan Race:
Criado em 2007, nos Estados Unidos, e com mais de 170 provas na Europa, Ásia, Oceania e América Latina, o evento, que conta com o patrocínio global da Reebok, é considerado a maior prova de obstáculos do mundo, tendo arrastado mais de dois milhões de participantes durante seus festivais. No Brasil, o evento chega por intermédio da X3M Sports Business. A ideia de superação de limites ao lado de família e amigos é um dos pilares da competição, que terá duas edições no território brasileiro nesta temporada.
Comentários
Postar um comentário