Circuito Guarujá 10Km em 2017 será o Desafio do Dragão

Primeira etapa será no dia 30/04, com largada na Praia do Tombo



O mapa do município do Guarujá no litoral paulista lembra a figura mitológica de um dragão. Por isso, em 2017, o Circuito Guarujá, será denominado DESAFIO DO DRAGÃO, com percursos de 10km e 5km. Serão três etapas ao longo do ano e em cada uma delas o corredor que finalizar a prova receberá uma medalha, representando uma parte do dragão. Se correr as três etapas o participante completará sua mandala-dragão.

A primeira está marcada para o dia 30/04, na Praia do Tombo; a segunda no dia 16/07, na Praia de Guaiuba e a terceira e última etapa no dia 12/11, na Praia da Enseada. As inscrições para todas as etapas já estão abertas e podem ser feitas pelos sites www.circuitoguaruja.com.br e www.minhasinscricoes.com.br.

“Cada uma das etapas oferecerá um desafio diferente ao participante”, explica o professor Eduardo Pereira, do Educa Guarujá, diretor técnico da prova. “Enquanto a praia da Enseada é plana, temos um bom aumento de altimetria na prova que tem largada na Praia do Guaiuba, com a subida da estrada de Santa Cruz dos Navegantes”, explica.

O objetivo da medalha mandala é que o corredor participe das três provas e conheça as belas praias do Guarujá. As largadas são sempre às 8 horas, então, dá para quem é das cidades vizinhas na Baixada, da capital e até mesmo de algumas cidades do interior virem participar. Depois ainda aproveitam o dia para passear ou ir à praia.

O Circuito Guarujá 10Km – Desafio do Dragão é organizado pelo Educa Guarujá Sport & Fitness, com apoio da Prefeitura Municipal de Guarujá, por meio das secretarias de Esportes e Lazer (SEELA) e de Turismo, da Number 1 Sport, Hotel Sofitel Jequitimar, Betel Hortifruti, Probiótica, Communica Brasil, portal GO! Running e promoção exclusiva da Rádio Guarujá FM.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

Campinas recebe mais uma corrida de rua gratuita no dia 03/07