De olho em título do ranking e de equipe nova, Diogo Malagon faz estreia em 2017 no XTERRA Vale do Aço

A cidade de Ipatinga, no interior de Minas Gerais, está nos preparativos finais para receber o XTERRA Vale do Aço nos próximos dias 8 e 9 de abril. Maior festival de eventos off-road do planeta, o XTERRA Brazil Tour volta ao município após seis temporadas. Com cinco modalidades programadas, o evento contará com a presença de diversos atletas de destaque no cenário nacional e internacional. Além disso, amadores e crianças também terão a chance de testar seus limites na competição.

Entre os atletas mais renomados que estarão presentes no XTERRA Vale do Aço, Diogo Malagon surge entre os favoritos para o XTERRA Duathlon. Ponto para o seu primeiro desafio em 2017, ele admite uma certa ansiedade, mas reforça que o fato de estar em uma nova equipe serve como combustível para fazer um grande ano.

“Sempre rola uma dúvida para a primeira prova do ano. Não sabemos como o corpo vai reagir, nem como estão as condições físicas dos outros competidores. Apesar disso, as minhas expectativas são as melhores possíveis. Tenho treinado bastante e estou gostando muito da experiência de estar em uma nova equipe. Tem tudo para dar certo”, projetou.

Sabedor de que não terá vida fácil em terras mineiras, Malagon destaca a grande quantidade de atletas de ponta disputando o XTERRA Duathlon (corrida + mountain bike). Segundo ele, o alto de grau de competitividade irá fazer com que a prova seja definida nos mínimos detalhes.

“Para a etapa de Vale do Aço, a galera pode esperar uma prova muito disputada. Até mesmo por termos, mais uma vez, o XTERRA Duathlon. Tem alguns atletas que vão muito bem no Duathlon e não se destacam tanto no XTERRA Triathlon por conta da natação. Vai ter muita emoção e acho que as primeiras colocações serão decididas por segundos”.

Cheio de metas para o ano de 2017, o paulista quer, mais uma vez, estar brigando pelos primeiros lugares do ranking anual. Para isso, conta com muita força de vontade e treinamentos de grande intensidade.

“Meu plano para a temporada é sempre estar brigando entre os três primeiros no ranking anual. Além disso, o mais importante é a evolução como atleta. O resultado é muito importante, mas é necessário fazer uma análise sobre o todo. Cada prova tem uma característica e tudo pode acontecer. Nesse ano, estou treinando com a Specialized Racing BR e gostando muito da minha evolução. O treino de alto nível com outros atletas tem me motivado ainda mais”, comentou.

Mesmo sem saber o que a temporada irá lhe reservar, Diogo Malagon afirma que vai brigar novamente na parte de cima da tabela, mesmo sem saber quem serão os adversários na luta pelo título. “Acredito em uma briga saudável como em todos os anos anteriores. Não tem como saber como vai ser, pois tem muitas variáveis e atletas de ótimo nível chegando. Como vai ser essa disputa eu não sei, só posso dizer que estou nela (risos)”, complementou.

O XTERRA Vale do Aço, que tem patrocínio do Sesi Fiemg e apoio institucional da Prefeitura de Ipatinga, promete empolgar o público mineiro com muita adrenalina e aventura. Para efetuar as inscrições, os interessados devem acessar o site http://xterrabrasil.com.br/

XTERRA Vale do Aço 

Data: 8 e 9 de abril - Temporada 2017
Local: Parque Ipanema - Ipatinga, Minas Gerais
Inscrições: https://www.x3mbrasil.com/inscricoes/inscricoes/xterra-vale-do-aco-2017

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL