Maior série de duathlon do mundo Powerman consolida marca no Brasil

Após duas provas realizadas em Florianópolis, Powerman Brasil estreia em Indaiatuba em sua terceira edição no país. Bicampeã da prova, Mariana Andrade (foto) está confirmada para o evento entre os dias 18 e 20 de agosto

Foto: Rafael Dalalana

Maior série de duathlon do mundo, o Powerman chegou ao Brasil em 2015 através da E2X Esporte e Entretenimento com suas duas primeiras edições realizadas na cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina. Trazendo um novo formato de competições, não só para o Brasil, mas para a América do Sul, o modelo corrida/ciclismo/corrida ganhou muitos admiradores e em apenas duas edições contou com quase 1.000 competidores, além de promover a integração das famílias com a idealização da prova Kids.

Presente em onze países e com mais de quinze eventos realizados ao longo do ano em quatro continentes, a marca Powerman já é vista como referência no país com muitos atletas em busca da vaga para o mundial da categoria, que acontece todos os anos em Zofingen, na Suíça. A IPA (International Powerman Association) estima que mais de 25.000 atletas participem dos eventos anualmente e a etapa brasileira tem ajudado nesse crescimento.

Após os dois anos de provas em Florianópolis, a organização decidiu optar por uma nova localidade e encontrou em Indaiatuba, interior de São Paulo a estrutura ideal para sediar o evento, tendo o Velódromo Olímpico como sede e base da Arena. E a mudança parece ter animado os competidores. Atual bicampeã da prova e conhecida por sua excelente performance no ciclismo, a catarinense Mariana Borges é presença confirmada no evento que acontece entre os dias 18 e 20 de agosto.

“Estou muito empolgada para o evento desse ano. Eu nem esperava ganhar as duas primeiras edições, mas consegui encaixar boas provas e acabei levando. O que me chamou a atenção no Powerman foi o formato e a distância e estou bem empolgada para esse ano por ser em um percurso diferente. Pelo que pude ver a estrutura é ótima, com ótimo asfalto, o que promete uma prova com tempos rápidos”, explica Mariana.

Em 2015 e 2016 a catarinense competiu literalmente no quintal de sua casa, uma vez que a atleta treina consistentemente em Jurerê. Agora, mesmo com a mudança, a atleta não se mostra preocupada com a responsabilidade de ter sido bicampeã da prova. “Eu estou bem relaxada com questão de pressão. Tenho muita vontade de buscar esse tricampeonato e vou fazer a minha parte”, conclui.

Depois de participar do Powerman por duas vezes, Mariana pegou gosto pela prova. “O Duathlon tem sido um grande estimulo, pois é uma prova diferente e acredito que o esporte vai crescer muito ainda. O Powerman especificamente é uma prova muito dura e às vezes uma prova de triathlon fica até mais fácil perto de um duathlon desse formato”, encerra.

Inscrições:
Com tantas novidades para o ano de 2017 a procura por vagas para a edição desse ano tem sido grande. Os atletas que ainda não garantiram presença na etapa podem se inscrever através do site www.powermanbrasil.com. É importante frisar que a organização programou uma série de benefícios para assessorias esportivas e grupos que tenham interesse em participar da prova. Para mais informações basta entrar em contato através do e-mail relacionamento@e2x.com.br

Sobre Indaiatuba:
Localizada a aproximadamente 100km de São Paulo, Indaiatuba foi confirmada como nova sede do Powerman Brasil. Após dois anos em Florianópolis, a E2X, empresa responsável pela organização do evento na América do Sul, encontrou na cidade do interior paulista a possibilidade de realizar toda a prova dentro de uma área de perímetro urbano, percorrendo um dos maiores parques urbanos do mundo, o Parque Ecológico de Indaiatuba, projetado por Rui Ohtake, além de utilizar a estrutura do Velódromo Olímpico.

O formato do Powerman Brasil segue o mesmo da edição passada com as provas Classic, Sprint e Kids, porém com uma novidade na distância do Sprint, que esse ano passará a ser composto por duas etapas de 5km de corrida intercaladas por um percurso de 30km de ciclismo. O Classic segue com duas pernas de 10km de corrida intervaladas por 60km de ciclismo.

Sobre o Powerman Brasil:
Realizado pela primeira vez na América do Sul em 2015, na cidade de Florianópolis, o Powerman Brasil retornou a capital catarinense para a segunda edição da maior série de duathlon do mundo em 2016 e neste ano será realizada pela primeira vez em Indaiatuba, interior de São Paulo. A prova, que vale vaga para o mundial da categoria, realizado sempre em setembro na Suíça, conta com as categorias Classic e Sprint. No Classic os duatletas são desafiados em 20km de corrida (intercalados em duas etapas de 10km cada) e 60km de ciclismo. Já no Sprint, são 10km de corrida (divididos em duas etapas de 5km cada) e mais 30km de ciclismo. Além disso, o evento conta com as provas em Dupla, na distância Classic, e Kids.

Mais informações:
www.powermanbrasil.com
Facebook (www.facebook.com/powermanbrasil)
Instagram (www.instagram.com/powermanbrasil)


Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL