Meia Maratona Caixa 100 anos de Chapecó confirma 1.500 participantes

Com percursos de 21km, 10km, 5km, Caminhada e Maratoninha Kids evento tem crescimento de 50% para edição de 2017, que será realizada no próximo domingo (9) - Foto: Junior Duarte


Programada para acontecer no próximo domingo (9), a Meia Maratona Caixa 100 anos de Chapecó encerrou suas inscrições no começo dessa semana comemorando um expressivo crescimento em relação as duas primeiras edições. Em seu terceiro ano de realização o evento, que comemora o centenário do município, contará com 1.500 atletas largando nos percursos de 21km, 10km, 5km, Caminhada e Maratoninha Kids.

Em 2015, na primeira edição da prova, aproximadamente 700 corredores participaram do evento e no ano passado foram 1.000 atletas inscritos. Dessa forma, com os números finais a edição desse ano apresenta um crescimento de 50% nas inscrições, o que chamou bastante a atenção da organização.

“A gente já esperava por um aumento na participação do público, pois a prova passa a ficar mais conhecida ao longo dos anos. Mas esse aumento tão expressivo é uma surpresa até mesmo para nós que estamos acostumados a trabalhar em várias corridas. O povo de Chapecó e todos os atletas inscritos estão de parabéns por todo apoio. Será uma festa muito bonita”, explica Ricardo Ziehlsdorff, organizador do evento.

Com largada e chegada na Avenida Getúlio Vargas, em frente à Praça Coronel Bertaso, a Meia Maratona Caixa 100 anos de Chapecó será um evento para toda família. A partir das 7h30 o evento terá início para os atletas que optaram pelos percursos de 21km e 10km. Já os corredores de 5km partem às 7h45, mesmo horário do início da Caminhada Inclusiva. A partir das 10h será a vez das crianças na Maratoninha Kids.

Para todos aqueles que estão inscritos no evento, a retirada de kits acontece no sábado, na Concessionária Top Car, das 14h às 20h. O endereço é Avenida Fernando Machado, 2042 – São Cristóvão. A organização informa ainda que no dia da retirada de kits serão disponibilizadas trinta inscrições para aqueles atletas que ainda pretendem correr no evento, mas que perderam o prazo.

A Meia Maratona Caixa 100 anos de Chapecó conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Chapecó, Caixa e Governo Federal. O evento tem o apoio da Aurora e é uma realização da Associação de Apoio à Cultura e o Esporte de Santa Catarina. A Meia Maratona, que faz parte das comemorações do centenário da cidade, tem a chancela da Federação Catarinense de Atletismo e é organizado pela Corre Brasil.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

Campinas recebe mais uma corrida de rua gratuita no dia 03/07