Novidades e vagas para competições internacionais: XTERRA Brazil Tour desembarca em Ilhabela (SP) no mês de maio
Principal edição do ano, a etapa Brazil contará com oito modalidades e distribuirá mais de 50 vagas para competições no Havaí. Além dos atletas do XTERRA Triathlon, competidores do XTERRA Trail Run lutarão por um lugar no mundial da modalidade
Além de abrigar a já tradição qualificatória – vagas destinadas aos 50 primeiros do XTERRA Triathlon - do XTERRA World Championship, programado para o dia 29 de outubro na Ilha de Maui, no Havaí, a competição irá classificar os cinco primeiros colocados, masculino e feminino, mais os campeões de cada faixa etária do XTERRA Half Trail Run para o XTERRA Trail Run World Championship, 21km, que irá ser disputado no dia 3 de dezembro na Ilha de Oahu, também no Havaí.
Além das disputas por um lugar em competições internacionais, o XTERRA Brazil contará com muita emoção e disputas acirradas por pontuação no ranking anual. Os interessados em se inscrever para o XTERRA Triathlon, XTERRA Short Night Run 9,3, XTERRA Half Trail Run 21,3k, XTERRA MTB Cup Pro 47,9k, XTERRA MTB Cup Sport 28,8k, XTERRA MTB Enduro, XTERRA Swim Challenge 1,5k/3k e XTERRA Kids devem efetuar suas inscrições por intermédio do site http://xterrabrasil.com.br/tour-2017/.
O XTERRA Brazil Tour, que tem 13 edições planejadas para esta temporada e é apresentado pelo SESI, iniciou suas atividades em 2017 na cidade de Conceição do Ibitipoca, interior de Minas Gerais. Na última semana, o evento passou por Ipatinga (MG) e terá uma etapa em Barra Grande (BA), no fim deste mês, antes de chegar a Ilhabela (SP) na primeira quinzena de maio.
Gerente do projeto XTERRA no Brasil, Wanise Plischke destaca a força do evento, que em mais uma temporada será realizado no litoral paulista, e lembra que a etapa ganhou ainda mais importância com a chance de classificação para o XTERRA Trail Run World Championship.
“Sem dúvidas a etapa Brazil é a que mais chama a atenção. O fato de classificar para provas no Havaí ajuda ainda mais a termos provas marcadas pelo equilíbrio. Além dos atletas do XTERRA Triathlon, agora os competidores do XTERRA Trail Run também terão a oportunidade de testar suas habilidades à nível internacional. A parceria do XTERRA Brazil Tour com o município de Ilhabela (SP) é muito forte e bem estabelecida. Levar mais uma etapa desse quilate para a região, nos deixa muito orgulhosos e esperançosos por mais um grande sucesso”, afirmou.
XTERRA Brazil - Ilhabela(SP)
Data: 13 e 14 de maio - Temporada 2017
Local: Ilhabela (SP)
Inscrições: http://xterrabrasil.com.br/tour-2017/xterra-brazil/
Sobre o XTERRA:
O XTERRA nasceu em 1996, no Hawaii, criado pelo então atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo. A partir de então a prova se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa e África.
No Brasil, o XTERRA começou em Ilhabela (SP), em 2005, apenas com a prova de triathlon off-road, com aproximadamente 300 atletas e então pouco conhecida entre os brasileiros, mas com muita energia para crescer.
Uma das etapas do circuito XTERRA no Brasil é escolhida para ser classificatória para o XTERRA World Championship, que acontece na Ilha de Maui, no Havaí e reúne os melhores atletas do mundo. O XTERRA Brazil, em Ilhabela (SP), distribui 50 vagas para os mais bem colocados triatletas por faixa etária, masculino e feminino, além dos profissionais, para a grande final com a nata do triathlon off-road mundial. São reunidos 800 atletas de 32 países para disputar em um percurso extremamente desafiador no terreno vulcânico da ilha americana. A etapa XTERRA Brazil também é válida pelo XTERRAPam Am Tour.
Comentários
Postar um comentário