Novo relógio da TomTom evita que você se perca durante o treino



Função Exploração de Rotas é maior novidade do TomTom Runner 3

A TomTom lançou no Brasil, no início deste mês de março, o Runner 3, novo modelo de relógio esportivo. A grande novidade, comparado com a versão anterior, é a função Exploração de Rotas, que mostra o caminho de volta no relógio durante a corrida.

A função pode ser útil para aqueles corredores que resolvem treinar em lugares novos, sem distância ou percurso pré-definidos. Sabe aquele dia em que você só quer correr, sem se preocupar com mais nada e quando vê, está perdido? Agora o relógio te mostra o caminho de volta.



Além disso, a função também é muito útil para quem treina em trilhas, que poderá explorar novos caminhos e depois seguir o caminho de volta no rastro do GPS no próprio relógio. Para isso, basta fazer o upload de rotas até então inexploradas pelo site do MySports (onde são registradas as corridas de quem usa o TomTom) diretamente para o relógio, que combinará esses caminhos com outra novidade do equipamento: a bússola integrada.

O diretor de Marketing e Vendas para a América Latina da TomTom, Júlio Quintela, explicou o motivo da incorporação da função Exploração de Rotas. "Ao lançar esta nova função de exploração de rotas a TomTom quer inspirar os corredores a obterem ainda mais do seu treinamento, aumentando as distâncias com confiança e explorando rotas novas e empolgantes", conta Quintela.

De acordo com a empresa, a novidade está atendendo a um pedido dos próprios corredores, já que muitos atletas manifestaram o desejo de correr em novos locais, mas citaram o medo de ser perder no caminho. Utilizando o Runner 3, passa a ser possível variar o local de treino sem qualquer preocupação do tipo.



O modelo do TomTom Runner foi apresentado com um novo formato de pulseiras, ao mesmo tempo mais finas e resistentes, feitas com material próprio para resistir à rotina de treinamentos dos corredores. E os acessórios seguem sendo personalizáveis, ou seja, o atleta pode comprar modelos de cores diferentes e trocar a pulseira quando quiser.

Outras funções essenciais nos modelos anteriores foram mantidas no novo relógio, como monitoramento 24 horas de atividades como passos dados, gasto de calorias, distância caminhada por dia e controle do sono.

O monitoramento de atividades físicas segue sendo o ponto alto do relógio, permitindo registrar estatísticas de diversos esportes além da corrida, como bike, natação (o relógio é à prova d'água para até 40 metros de profundidade), ginástica ou modo livre.

Todas as atividades são sincronizadas com o aplicativo MySports, que permite acompanhar a evolução dos treinos, definir objetivos e ter acesso aos dados dos seus treinos, como tempo, distância e monitoramento cardíaco nas versões com frequencímetro.

O TomTom Runner 3 está disponível nas versões básica; Music, que conta com leitor de música via Bluetooth; Cardio, com monitor de frequência cardíaca diretamente no pulso, sem necessidade da utilização de cinta; e o TomTom Runner 3 Cardio + Music, que tem todas as funções anteriores.



Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL