Com a troca da Av. Brigadeiro Luís Antônio pela 23 de Maio, ganho de elevação da prova diminuiu cerca de 30 metros. Confira vídeo do novo trajeto
Com a mudança, o trajeto ficou um pouco mais plano (veja gráfico comparativo abaixo). Ano passado, o ganho de elevação da corrida de 42,195 km foi de 305 metros. Em 2017, ele será de 276 metros. Segundo Paulo Carelli, o mais interessante para os atletas com o novo percurso não é nem essa pequena diminuição na altimetria, e sim a possibilidade única de correr na 23 de Maio. “Nenhuma outra prova passa por esse trecho da avenida. É uma via espaçosa, em que os atletas poderão correr confortavelmente, apreciar construções modernas, monumentos e ter um visual incrível do Obelisco ao se aproximarem do Ibirapuera”, acredita.
O percurso da SP City Marathon também sofreu alterações na região da Cidade Universitária. Após percorrem a Av. Professor Mello Moraes (avenida da raia da USP), os atletas irão até o final da Av. Escola Politécnica e retornarão em direção à linha de chegada, no Jockey Club de São Paulo. Antes, o trajeto fazia alguns vai e vens dentro da USP. Confira aqui o vídeo do percurso completo da SP City Marathon. As inscrições para a corrida ainda estão abertas e podem ser realizadas em www.spcitymarathon.com.br.
:: SERVIÇO ::
SP City Marathon
Data 30/07/2017
Largada Estádio do Pacaembu, às 6h
Chegada Jockey Club de São Paulo
Distâncias 42,195 km e 21,097 km
Kit do atleta Camiseta, gym sack, boné, toalha e medalha
Valor de inscrição do lote atual R$ 160
Comentários
Postar um comentário