GNT apresenta #CorridaElesPorElas (HeForShe) pela igualdade de gênero no Rio de Janeiro

Evento em parceria com o Instituto Faz Sport e a ONU Mulheres acontece dia 28 de maio no Aterro do Flamengo



A conscientização da importância do empoderamento feminino e da igualdade de direitos entre homens e mulheres é fundamental. Assim como demonstrar esse engajamento. Por isso, no dia 28 de maio, no Aterro do Flamengo, cinco mil pessoas, entre homens e mulheres, participarão da #CorridaElesPorElas (HeForShe), que tem por objetivo dar visibilidade e apoio ao movimento mundial criado pela ONU Mulheres. O canal GNT apresenta o evento, em parceria com o Instituto Faz Sport e a ONU Mulheres.

"Se não você, quem? Se não agora, quando?". O mote da campanha #ElesPorElas, em si, é um estímulo aos corredores para a participação no evento.  A campanha é uma versão brasileira do #HeForShe - movimento conhecido mundialmente. A contagem de pessoas que assinam o compromisso com a causa é feita em um mapa georeferenciado, disponível no site www.heforshe.org/pt, que é atualizado em tempo real e mostra o número de adesões ao redor do mundo. Hoje, são mais de 1 milhão e 300 mil registradas desde o lançamento do “HeForShe”, em Nova York, no dia 20 de setembro de 2014. O Brasil é o líder do ranking de adesões nas Américas do Sul e Central.

Corrida a dois

Todos os inscritos na #CorridaElesPorElas ganharão kit com camisa, sacochila, viseira e squeeze. Aqueles que completarem a prova também ganharão medalha de finisher. Além disso, a prova traz uma novidade – a categoria Duplas – disponível para os 5km e para os 10km do percurso. Assim, os interessados podem escolher um par e mostrar o quanto é importante seguir lado a lado em prol da igualdade. No final do evento, haverá classificação tanto para a categoria Individual quanto para a de Duplas.

A #CorridaElesporElas é apresentada pelo canal GNT, ONU Mulheres e Instituto Faz Sport. O evento conta com a Lei Federal de Incentivo ao Esporte; Ministério do Esporte. Patrocínio Petrobras e Promoção Effect Sport.

Serviço:

Local: Aterro do Flamengo - Rio de Janeiro
Data: 28/05/2017
Horário: 8h
Distâncias: 5km e 10km (opção de correr individualmente ou em duplas)
 
Sobre o GNT

Dez vezes eleito o canal mais admirado da TV por assinatura (*), o GNT possui conteúdo diversificado para atender aos mais variados gostos das mulheres. O canal tem como foco a programação nacional e destaca-se pelo capricho editorial e por seus apresentadores, que são profissionais que entendem muito bem do que falam. Mais que programação sobre saúde, decoração, culinária, moda, beleza, debate, documentários e realities, o GNT abre espaço para discussões, traz novos olhares e estimula a mulher a querer se reinventar.

(*) Fonte: Pesquisa Veículos Mais Admirados – Meio & Mensagem e Troiano Consultoria de Marca.

Sobre a ONU Mulheres

A ONU Mulheres é a nova liderança global em prol de mulheres e meninas. A sua criação, em 2010, foi aplaudida no mundo todo e proporciona a oportunidade histórica de um rápido progresso para as mulheres e as sociedades. Para a ONU Mulheres, as mulheres e meninas ao redor do mundo têm o direito a uma vida livre de discriminação, violência e pobreza e a igualdade de gênero é um requisito central para se alcançar o desenvolvimento.

Sobre ElesPorElas

Criado pela ONU Mulheres, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, o movimento de transformação social ElesPorElas (HeForShe) é um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial e a organizar juntos, homens e mulheres, uma nova sociedade.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL