Corrida Vertical do Monte Serrat, em Santos, será neste domingo



Tradicional competição do calendário santista, a prova recebe 190 atletas para o desafio de subir a pé os 415 degraus do Monte Serrat, em Santos, em menos tempo

Neste domingo (2), serão conhecidos os vencedores da 6ª Corrida Vertical, competição realizada pela AMER – Associação Metropolitana de Esportes Radicais, que desafia anualmente atletas de 04 a 75 anos a subirem o Monte Serrat, em Santos, no menor tempo possível.

O percurso é composto de 415 degraus, a uma altitude de 157 metros e 800 metros de distância, o que equivale a um prédio de 36 andares. O recordista da prova é Leandro dos Santos Oliveira, que concluiu o trajeto em 2016 com o tempo de 4:37 segundos, mais rápido do que o bonde funicular que realiza o trajeto em 5 minutos. Já entre as mulheres, a atual campeã é Sul da Rosa Silva, que bateu o tempo da tetracampeã Angelina Rafael (em 2016 ficou na 3ª colocação, atrás de Luzia Bello).

“A Corrida Vertical é uma grande festa na Comunidade do Monte Serrat. A prova vem crescendo a cada ano e exige muito preparo físico. Os atletas têm se preparado cada vez mais e realizado treinos ao longo do ano no Monte Serrat. O resultado aparece no cronômetro, com tempos menores a cada ano”, afirma Marcelo Coelho, presidente da AMER e idealizador do evento.

“A Corrida Vertical é única na Baixada Santista. Não temos outra competição nesses moldes. Por isso faz tanto sucesso entre os corredores e a cada ano a procura aumenta. Nesse ano teremos 190 participantes”, completa Coelho.

Uma das novidades para este ano é a Vertical Kids, edição da corrida para crianças de 4 a 11 anos. Participam atletas de diferentes níveis técnicos e a versão infantil do desafio foi criada para estimular a prática do esporte o quanto antes nas crianças.

A Corrida Vertical é uma realização da AMER, com patrocínio da EMBRAPORT. Tem apoio do PROMIFAE- Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte, PREFEITURA DE SANTOS, CASSINO DO MONTE SERRAT.

Serviço:

Corrida Vertical do Monte Serrat
Data: 2 de julho
Local: Monte Serrat – Praça Corrêa de Melo, 33 – Santos / SP
Horário: concentração às 9h e largada às 10h


Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL