Contagem regressiva para a corrida das academias Caixa



Prova, que conta com distâncias de 6km e 10km, reunirá 4 mil pessoas no dia 13 de agosto, no Rio de Janeiro

Tradicional reduto dos corredores cariocas, o Aterro do Flamengo vai receber no dia 13 de agosto mais uma edição da Corrida das Academias CAIXA, com provas de 6km e 10km. Ao todo, 4 mil pessoas participarão da disputa que já está com as inscrições esgotadas.

Corredor desde 2003, o professor Júlio Nascimento vai participar pela primeira vez da Corrida das Academias. Ele não vê a hora de desfrutar a beleza do Aterro do Flamengo nos 10 quilômetros de prova.

"Corro há quase 15 anos e sem dúvida é sempre um prazer correr no Aterro do Flamengo, principalmente numa prova cercado de amigos e famosa por sua organização. O clima de agosto é agradável, mas o Aterro tem suas surpresas em dias de sol. Então é melhor treinar para não ficar pelo caminho. Correr é uma de minhas paixões, uma paixão que me proporciona qualidade de vida. Então vamos somar mais uma medalha à minha vida de corredor", disse.

Outro atleta já confirmado na prova é  Thiago Martins da Silva , figura conhecida na Corrida das Academias. Desde 2009 que o professor de educação física participa dos 6km , sempre com bons resultados. Este ano vai para os 10Km e promete correr entre os primeiros.

"Comecei a correr em 2004. Nos treinos no Bosque da Barra um amigo sempre dizia que para correr bem os 10K eu precisa primeiro me aprimorar nos 5K. Foi o que eu fiz. Com uma rotina de seis dias de treinos duros e um de descanso eu venho me saindo bem em provas curtas. Desde 2009 que pego pódio nos 6K da Corrida das Academias. No meio disso tudo ainda corri uma Maratona do Rio, a minha primeira, em 2h46min. Ano passado estava lesionado e só decidi correr 15 dias antes da prova. Estava parado havia um mês e mesmo assim fiquei em segundo lugar. Que sensação boa! Este ano vou correr os 10K!" ".

Corrida das Academias Kids CAIXA

Já no dia 17 de setembro, a organização promoverá uma competição através da diversão. O Centro de Educação Física Adalberto Nunes (CEFAN) receberá a Corrida das Academias Kids CAIXA. Centenas de crianças de três a 14 anos participarão de provas com distâncias que variam de acordo com as idades. As inscrições tão já se esgostaram.

A Corrida das Academias CAIXA é organizada pela Spiridon Eventos, com patrocínio Caixa e Governo Federal, apoio APPAI, Prefeitura do Rio e Rádio Mania.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL