IBCC dá a largada para a campanha Outubro Rosa
Especialista no tratamento do câncer de mama e hospital com a maior demanda dessa especialidade na cidade de São Paulo, o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) realiza no próximo dia 1° de outubro, a partir das 7h, no Campo de Marte, em São Paulo, a 56ª edição da Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama. Organizado pela Life Marketing Esportivo e com o apoio da Prefeitura de São Paulo, o evento terá percursos de 5km e 10 km de corrida e 3,5km de caminhada, para mulheres e homens. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.corridaibcc.com.br.
A corrida chama a atenção da sociedade para a causa da prevenção e detecção precoce da doença, que pode ser curada em mais de 90% dos casos se diagnosticada em fase inicial. Este ano, o evento abre o calendário de ações realizadas pelo hospital para a campanha Outubro Rosa. O IBCC tem como uma das principais especialidades oncológicas a mastologia, sendo pioneiro e referência no Brasil no diagnóstico e tratamento do câncer de mama.
Os valores líquidos arrecadados pela Corrida serão revertidos para a Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, cuja marca pertence ao CFDA Foundation nos EUA. O IBCC detém os direitos exclusivos de uso da marca no Brasil desde 1995.
A CORRIDA
Entre os mais diversos eventos que o IBCC promove para a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, um dos mais importantes e reconhecidos é a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama. Criado em 1999, o evento já faz parte do calendário de milhares de pessoas, atletas ou não, que todos os anos vestem a camisa estampada com o alvo azul e aproveitam o percurso.
São 55 edições já realizadas, em mais de 10 cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Cuiabá, Blumenau, Brasília, Curitiba, Recife, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, Florianópolis, Porto Alegre.
Com percursos de 3,5km, 5km e 10 km, a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama é uma forma de expressar a luta social contra a doença, quebrando tabus e mostrando a prevenção e detecção precoce como fator de superação. Quem participa do evento, mais do que batalhar por cruzar o pórtico de chegada, luta pela saúde e conscientização sobre o tema. O câncer de mama é o que mais mata as mulheres no país. A cada ano, mais de 50 mil novos casos surgem no Brasil. O diagnóstico precoce ajuda a salvar vidas.
O IBCC
O Hospital IBCC é uma rede de serviços hospitalares especializada em oncologia há 49 anos. É uma instituição privada, Beneficente de Assistência Social e pioneiro no combate ao Câncer de Mama, tendo instalado o primeiro mamógrafo do Brasil em 1971. Investe continuamente em pesquisa, educação, novas tecnologias e procedimentos complexos, sendo expoente em transplante de células tronco hematopoiéticas (transplante de medula óssea). Se orgulha de ter um Atendimento Humanizado diferenciado tanto para seus pacientes de operadoras de saúde quanto para pacientes do SUS.
O IBCC conta com Unidades na Mooca e Jaçanã e até o final do ano inaugura as novas Unidades em Itu e na Vila Mariana. São mais de 200 leitos ativos, tendo como tratamentos: cirúrgicos, quimioterápicos, radioterápicos e no acompanhamento clínico, além da referência em Onco-hematologia sendo um dos maiores Centros de Transplante de Medula Óssea da América Latina.
São em torno de 300 médicos e especialistas no hospital, que é certificado como Acreditado Pleno (Nível II) pela Organização Nacional da Acreditação, ONA. O IBCC é referência na Pesquisa Clínica no Brasil, já tendo sido considerado o maior recrutador de pacientes com mais de 40 estudos patrocinados e certifica internacionalmente todas as Pesquisas (Top Recruitment).
A Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”
A Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” foi idealizada em 1994 por Ralph Lauren, que após acompanhar a luta de sua amiga e jornalista Nina Hyde contra o câncer de mama, decidiu que precisava usar a moda para falar com as mulheres sobre esse assunto. Criador do alvo azul, ele fez muito mais do que isso. Sua campanha, abraçada pelos seus colegas do Council of Fashion Designers of America (CFDA), fez sucesso nos EUA e chegou ao Brasil em 1995, com a escolha do IBCC como detentor exclusivo da marca. Há 27 anos, os recursos arrecadados pela Campanha têm sido utilizados na melhoria do atendimento aos pacientes e na conscientização da população em geral com relação à importância da prevenç&a tilde;o e da detecção precoce da doença.
SERVIÇO
Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama
Data 1/10/2017 (domingo)
Local: Campo de Marte, São Paulo (SP)
Inscrições: www.corridaibcc.com.br
1º Lote (até dia 15/08) – R$ 80 (inclusa a taxa de comodidade)
2º Lote (até dia 27/09 ou até esgotar as inscrições) – R$ 95 (inclusa a taxa de comodidade)
50% idoso
50% atleta PCD
Kit de participação
Camiseta
Sacola
Medalha finisher
Número de Peito
Entrega do kit nos dias 28, 29 e 30 de setembro
Programação do Evento
05:30 às 09:00 - Bloqueio do Percurso
06:30 - Alongamento
07:00 - Largada
08:30 – Premiação
Gostaria de saber se já está definido o local para a retirada dos kits.
ResponderExcluirGrata
Suzana