INDOMIT leva brasileiros ao cume da maior montanha das Américas



Trekking no Aconcágua, a 6.961 metros de altitude, será para maratonistas em ritmo de marcha rápida. Pré-inscrições começam no dia 26 de julho

Para o alto e avante. Sempre em busca de inovação para os apaixonados por corridas de montanha, a INDOMIT está lançando seu mais novo produto. A INDOMIT Aconcágua Expedition tem como objetivo familiarizar os maratonistas brasileiros com a alta montanha. Sua estreia será entre os 14 de dezembro e 7 de janeiro, e já há uma segunda programada de 11 a 28 janeiro. O ponto de partida da expedição será na cidade argentina de Mendoza, com o trekking passando por Cordón del Prata, um dia de descanso em Valle de Uco, e chegada no cume do Monte Aconcágua, maior montanha das Américas, com 6.961 metros de altitude.

“O objetivo da INDOMIT Aconcágua Expedition é familiarizar os maratonistas brasileiros com o trekking em alta montanha, com altitudes maiores que as existentes no Brasil ”, diz o diretor Juan Carlos Asef, que não acompanhará os participantes. “Quero compartilhar minha experiência nessa atividade que pratico há muito tempo e pela qual sou apaixonado. Como o maratonista já tem uma ótima capacidade aeróbica, atributo muito importante para esse tipo de trekking, nosso objetivo é transmitir a esses atletas conhecimentos para disputarem provas em alta montanha, aprendendo a competir em condições extremas, sendo que em muitas vezes há neve, ventos fortes e baixas temperaturas”

As pré-inscrições começam no próximo dia 26, com uma taxa de R$ 50, que será revertida para a Associação Indomit, ONG que será lançada durante o Vila do Farol Indomit Bombinhas, em agosto, com o objetivo de ajudar na evolução do trail run brasileiro. O requisito para participar da jornada pelo Aconcágua é ter disputado alguma maratona ou distância maior este ano.

Com o mesmo padrão de seus outros produtos, a Indomit Aconcágua oferecerá toda a infraestrutura para o trekking, como abrigo em Cordón del Plata e em Valle de Uco, além de toda a logística de translado a partir de Mendoza, alimentação e hospedagem em hotéis de quatro ou cinco estrelas, em um período de aproximadamente duas semanas, com um custo diário de R$ 1 mil. Não estão contabilizados os custos com os deslocamentos dos integrantes da expedição de sua cidade até Mendoza, que são de responsabilidade de cada participante. Sempre pensando na segurança de seus participantes, a organização oferecerá dentro da equipe de guias, profissionais para acompanhar aqueles que tiverem problemas durante o trekking e precisam retornar ao acampamento.

Essa prova será ensaio geral da INDOMIT para voos maiores, como revela seu diretor:

“A Aconcágua Expedition será uma prévia para que as pessoas possam se aclimatar com a maior montanha das Américas. Nosso grande objetivo é o lançamento, no futuro, da INDOMIT Aconcágua Ultra Trail, provavelmente fim de 2018, com distâncias de até 100km”.

Maiores informações em www.indomit.com.br/expedition-aconcagua e secretaria@indomit.com.br

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL