Foto: Gabriel Heusi/Heusi Action |
Com 90 km de percurso, tradicional prova de revezamento está marcada para o primeiro final de semana de setembro, em São Francisco do Sul; Terceiro e último lote de inscrições encerra no próximo dia 10 de agosto
São Francisco do Sul, a cidade mais antiga do estado de Santa Catarina, recebe no primeiro sábado (2) de setembro deste ano o 14º Revezamento Volta de São Francisco. Considerado um dos principais eventos esportivos da região e uma das provas de trail run mais respeitadas do país, o percurso de 90 km passa por trechos de asfalto, estrada de terra, areia fofa e travessias de rios, completando a volta na querida e bela São Chico, como é chamada pelos mais íntimos.
O desafio tem início no tradicional Mercado Público do município, às 7h. Os 15 trechos com as mais diversas dificuldades e distâncias podem ser percorridos em trio ou em equipes de no máximo sete pessoas, nas categorias: Aberta, Aberta Mista, Feminina, Veterana, Participação, Trio Masculino, Trio Feminino, Trio Misto, Trio Veterano e Francisquense. Esta última exclusiva para moradores da cidade que hoje representam mais de 15% do total de inscrições. Um grande feito para o incentivo ao esporte catarinense.
Em 2016, a equipe Meninos Três Trinta, de Curitiba, completou o percurso em 5h42min44seg, ficando com o título geral do 14º Revezamento Volta de São Francisco. Apesar do longo percurso, de 90km, a prova foi decida em diferença de segundos, com os também curitibanos da Dione Performance completando em 5h43min09seg.
Inscrições:
As inscrições para o 14º Revezamento Volta de São Francisco estão disponíveis até o dia 10 de agosto através do site http://ecofloripa.com/saochico/.
Confira as distâncias e tipos de terreno dos 15 trechos da prova:
1. Largada ao lado do Mercado Público – paralelepípedo, estrada de chão e asfalto: 9,1 km
2. SC – Polícia Rodoviária – asfalto em todo o percurso: 8,2 km
3. Saída do Capri – estrada de chão em todo o percurso: 4,7 km
4. Capri – rua calçada, travessia de rio e praia, areia firme: 5,5 km
5. Forte – asfalto, estrada de chão e calçamento: 4,4 km
6. Praia Ubatuba (final) – praia, areia firme, travessia de rio: 5,3 km
7. Praia da Enseada – calçamento, degraus em subida, trilha: 2,8 km
8. Praia Grande (início) – praia, areia fofa: 7,0 km
9. Praia Grande 2 – praia, areia fofa: 7,0 km
10. Praia Grande 3 – praia, areia fofa: 6,9 km
11. Praia do Ervino – asfalto em todo o percurso: 6,7 km
12. Igreja Gamboa – asfalto em todo o percurso: 7,1 km
13. BR 280 – estrada de chão em todo o percurso: 5,9 km
14. Escola F. Correa – estrada de chão e asfalto: 5,1 km
15. BR 280 (200m antes da BR) – asfalto e paralelepípedo: 4,3 km
Comentários
Postar um comentário