biO2 Expedition embarca na segunda jornada



As aventuras conectam meio ambiente, esportes e alimentação saudável.

A biO2 Expedition tem como propósito propagar uma conscientização ecológica de preservação da natureza,  incentivar a prática de esportes ao ar livre e uma alimentação vegetariana, plant based  dieta baseada em vegetais e alimentos na sua forma mais natural e da melhor origem, esta escolha vai além da alimentação, envolve sustentabilidade, bem estar e performance nos esportes.

Esta segunda expedição passará pela Serra Fina, Chapada Diamantina e Chapada dos Veadeiros, serão aproximadamente 4.000 kilometros, 5 estados, 12 cidades em 21 dias.

A equipe viajará com sua frota off road, a bordo de duas pick-ups Mitsubishi L200 New Triton customizadas e trailer equipada com cozinha e sistema de captação de energia solar, construída exclusivamente para se aventurar nos diferentes territórios nacionais, e um arsenal de alimentos e bebidas saudáveis, orgânicos, selecionados e preparados pela nutricionista Alessandra Luglio que também embarca nesta viagem.

Entre os integrantes da equipe está o atleta de caiaque extremo Pedro Oliva @pedroolivakaiak, o empresário Leandro Farkuh, a nutricionista Alessadra Luglio @aleluglio, o diretor de fotografia Ricardo Ortiz, o empresário do turismo Guilherme Maia Rosa e os convidados especiais, o atleta ultramaratonista André Nader @andrenader_ e a aventureira, surfista e snowboarder australiana Maria Kuzma @mariakuzma, conhecida no mundo pelos seus feitos esportivos e na arquitetura.

Durante a expedição, todo o cO2 emitido será contabilizado e serão plantadas árvores na Amazônia para neutralizar os seus efeitos. Além de todo o suporte da biO2 Organic com a alimentação vegetariana a base de plantas (plant based), a expedição tem  patrocínio das marcas: Mitsubishi, Thule e Decatlhon, que fornecem diversos equipamentos e recursos para os atletas conseguirem enfrentar os lugares inóspitos e obterem a melhor performance.

Na primeira expedição a equipe desbravou as cachoeiras de Prudentópolis e Foz do Iguaçu, depois subindo para o Mato Grosso do Sul, passaram pelos locais incríveis  de Bonito. Os próximos destinos da biO2 Expedition serão: Ceará, Piauí e Maranhão e em novembro e logo em seguida a biO2 levará os atletas para o Sul do Brasil em dezembro, chegando até o Uruguai.

As viagens serão transmitidas ao vivo no canal Instagram da marca @biO2expedition e os highlights no Youtube. Os 8 episódios das 4 expedições de 2017 serão apresentados em mostras e canais de televisão.

Sobre a biO2 Organic
A biO2 tem em seu DNA a tecnologia de ponta da indústria de alimentos sem utilizar ingredientes e aditivos artificiais. Os alimentos biO2 são naturais, orgânicos e vegetarianos, sem lactose, sem glúten e livres de qualquer ingrediente artificial, como corantes, aromas, adoçantes artificiais, conservantes e xarope de glicose. A marca investe em pesquisas e no desenvolvimento de tecnologias industriais que possibilitam a produção de barras e outras linhas de maneira natural.

Sobre a Mitsubishi
O Grupo Mitsubishi é o maior conglomerado asiático e está presente no mercado de bens imóveis, hotelaria, construção, transporte, mineração, seguros, maquinaria, automotores e no setor aeroespacial. Além disso, participa ativamente em campanhas para preservação ambiental e no desenvolvimento de pesquisas científicas, como as que visam a cura do câncer e da Aids.
Atualmente, o grupo possui mais de 200 grandes empresas, com atuação em 180 países.

Sobre a Thule
A Thule é uma marca sueca que nasceu em 1942, especializada em equipamentos de segurança para a aventura. A Thule ajuda a transportar tudo o que importa com segurança, facilidade e estilo de forma que as pessoas fiquem livres para desfrutar. A marca valoriza uma vida ativa, seja na cidade ou ao ar livre.

Sobre a Decathlon
A Decathlon é uma empresa internacional que cria, produz e distribui artigos esportivos. Com o propósito de tornar o esporte mais agradável e acessível para todos, possuem mais de 1.200 lojas em 25 países.

São mais de 55 esportes representados nas lojas, divididos em diversas marcas paixão exclusivas - a primeira, Quechua, foi criada em 1996 para os apaixonados por esportes de montanha. No Brasil, a Decathlon foi inaugurada em abril de 2001 na cidade de Campinas. A megastore logo se transformou em um sucesso absoluto na região, impulsionando a expansão da rede e a criação de mais 14 lojas pelo país.

Apoiadores da biO2 Expedition
Corratec Bikes, Zefir Botes inflavéis, HB Óculos Solares e Hidro2Eko Kayaks.

Sobre a Maria Kuzma
Participação especial

Filha de pai escocês/polonês e mãe filipina, Maria nasceu em Brisbane, Austrália e cresceu sendo cidadã do mundo, já morou em Bougainville, Jacarta, Bornéu, Nova Zelândia e atualmente vive em Bali. Outra paixão além do snowboarding e o surf é a arquitetura e design de interiores. Seus planos para o futuro são: competir a nível internacional e produzir filmes ligados ao snowboarding.

Youtube: Canal biO2 Expedition
Instagram: @bio2expedition @bio2.organic

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL