Projeto De Braços Abertos promove corrida em comunidade da Zona Sul

Foto: Thiago Diz


Evento esportivo e social volta ao Santa Marta, em Botafogo, no próximo domingo

O Projeto De Braços Abertos já virou tradicional nas comunidades do Rio de Janeiro e cada vez mais tem adeptos em suas corridas de 6 km. Em 2017, o evento já agitou regiões do Vidigal, Rocinha e Borel. No próximo domingo, 20 de agosto, a partir das 9h30, será a vez do Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul carioca. A largada será na Rua Marechal Francisco de Moura e 1.000 participantes são aguardados, já que todas as inscrições estão esgotadas. O coreógrafo Fly Vagner está confirmado e, além de competir, será o responsável pela animação e pelo aquecimento dos envolvidos pré-prova.

A entrega dos kits aos atletas será realizada no mesmo dia, das 6h às 8h, no próprio local de largada. É obrigatório apresentar algum documento de identificação e doar 2 kg de alimentos não perecíveis. Essa iniciativa começou a partir da última etapa, no Borel, com o objetivo de reduzir o número de faltosos na competição, já que todo o material era entregue um dia antes nas edições anteriores. A mudança foi bastante elogiada.

“Ótimo esse novo procedimento de pegar o kit no dia da corrida. Fica mais prático para os atletas e foi tudo bem organizado na última etapa. Não vi ninguém reclamando”, comenta Maria Moreira, que se sagrou campeã da categoria comunidade, no Borel.

O Projeto De Braços Abertos no Santa Marta é gratuito e vai oferecer, além do lazer e do esporte, a cultura, pois novamente haverá o concurso de fotografia “Fotografe Esta Ideia” e a oficina “Grafite Seu Esporte”, sob orientação do profissional Marcelo Lamarca. O evento, também será constituído da famosa minicorrida, com percursos entre 50 m e 1 km, para crianças de 1 a 13 anos de idade.

Sobre o Projeto De Braços Abertos

Com patrocínio da Caixa Econômica e Governo Federal e parceria das UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora), o De Braços Abertos é o maior projeto de integração social nas comunidades do Rio de Janeiro e é realizado desde 2012. O evento é totalmente gratuito e consiste em uma corrida com 6 km de distância, reunindo cerca de 1.500 pessoas em cada etapa. Há também a minicorrida, que varia de 50 m a 1 km, para crianças a partir de um ano de idade. Ao todo já foram realizadas 23 edições em áreas como Jacarezinho, Manguinhos, Vidigal, Rocinha, Borel, Caju e Santa Marta.

O projeto já doou mais de 25 toneladas de alimentos às próprias comunidades. Cada atleta inscrito precisa, obrigatoriamente, ceder 2 kg de algum produto alimentício. Os três primeiros corredores da categoria comunidade a cruzarem a linha de chegada ganham equipamento e assessoria esportiva, como parte do programa ”Adote um Atleta”, patrocinado pela Mizuno.

SERVIÇO
Data: 20/08/2017
Horário: 9h30
Local: Largada na Rua Marechal Francisco de Moura, s/n
Endereço: Rua Marechal Francisco de Moura, s/n – próximo ao plano inclinado - Botafogo, Rio de Janeiro – RJ
Classificação etária: Livre
Mais informações: http://projetodebracosabertos.com.br/etapa-santa-marta/
Página no Facebook: facebook.com/projetobracosabertos/

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL