Projeto De Braços Abertos teve aquecimento ao som de Michael Jackson e promessa de campeão no Santa Marta

Foto: Agência Sport Session / Guilherme Taboada e Guilherme Ferraz


Na manhã deste domingo, 20 de agosto, aconteceu a quarta etapa do Projeto De Braços Abertos em 2017. A sede da vez foi a bela comunidade Santa Marta, em Botafogo, que reuniu cerca de 1.000 atletas em um clima descontraído e muito amigável. A concentração para o início da prova de 6 km foi na entrada da região, à Rua Marechal Francisco de Moura, esquina com a famosa e principal Rua São Clemente.

Havia a preocupação com a chuva e com a queda de temperatura, porém São Pedro “deu uma ajudinha” e manteve o céu limpo durante todo o evento, que teve bastante ventania apenas. O responsável pelo aquecimento e pela animação da galera foi o coreógrafo global Fly Vagner, que comandou uma série de exercícios ao som de “Blame It On The Boogie”, do saudoso astro norte-americano Michael Jackson, que tem uma ligação histórica com a comunidade, já que a visitou em 1996, o que lhe rendeu uma estátua em uma das vielas do local. Fly, que também aproveitou para realizar o percurso da etapa, falou sobre o evento.

“Coloquei música do Michael Jackson porque tem toda uma ligação aqui com o Santa Marta. Os moradores têm muito orgulho de terem recebido um ídolo mundial e a galera ficou animada demais, então acho que deu certo. Mas a corrida foi ‘puxada’ como sempre, não é tão difícil quanto o Borel, mas tem escadaria demais. Particularmente adorei os becos e o percurso. Foi tudo show”, confessou.  

A competição terminou com vitórias de Welerson Rafael e Isabella Delfim, nas categorias gerais masculina e feminina, respectivamente. Na categoria comunidade os vencedores foram Mateus Cardoso, que já havia vencido também em 2016, e Tayane de Almeida.

100% de aproveitamento e rivalidade masculina aflorada

O maior vencedor do Projeto De Braços Abertos não é carioca. Trata-se do mineiro Antônio José da Silva, de 27 anos, que já venceu sete edições até hoje. Sabendo dessa soberania, Welerson Rafael já conseguiu derrotá-lo na etapa do Vidigal, disputada no último mês de julho, mas quer feitos maiores. Almeja bater o número de vitórias do rival.

“Fiz duas provas do projeto até agora e venci ambas. No Vidigal venci o Antônio na reta final, chegando um segundo à frente dele. Hoje aqui no Santa Marta foi uma vitória dois dias após meu aniversário, então também foi especial. Eu não tenho muita condição para treinar porque sou pai de filha pequena, trabalho com vendas, tenho esposa, então só de vez em quando dou uma corridinha básica, porém é mais um dom mesmo. Quero ganhar todas as etapas para desbancar o Antônio e quebrar o recorde dele”, revelou Welerson Rafael, de apenas 21 anos de idade, morador do bairro de Paciência, na Zona Norte.

O Projeto De Braços Abertos tem parceria com a UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) e patrocínio da Caixa Econômica e do Governo Federal. A próxima edição será no dia 24 de setembro, na comunidade do Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Resultados do Projeto De Braços Abertos – etapa Santa Marta 2017

Categoria Geral Masculino:
1° - Welerson Rafael
2° - Bruno Njaine
3° - Otoniel Silvestre

Categoria Geral Feminino:
1°- Isabella Delfim
2°- Valdenize Rodrigues
3°- Francilene de Souza

Categoria Comunidade Masculino:
1° - Mateus Cardoso
2° - Rosemar Ramos
3° - Julio Costa

Categoria Comunidade Feminino:
1° - Tayane de Almeida
2° - Ana Luiza Marques
3° - Bianca Moura

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL