Última etapa do Circuito UFF Rio Triathlon na temporada é um desafio para triatletas amadores e profissionais

Foto: Gabriel Heusi/Heusi Action/Divulgação

Competição, que reúne os principais atletas de alto rendimento do Brasil, terá as modalidades Sprint e Endurance, no próximo dia 27, no Recreio do Bandeirantes

O Circuito UFF Rio Triathlon, uma das mais conceituadas competições de do país, oferece opções para todos os atletas que querem e são apaixonados por desafios. Em sua quarta edição na temporada, a prova, que reúne o alto rendimento do esporte brasileiro, terá duas opções no próximo dia 27 de agosto, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Na categoria Sprint serão 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, enquanto que na Endurance, com formato único no Brasil, os triatletas nadarão 1,5km, pedalarão mais 60km e fecharão com uma corrida de 15km.

“Essa é uma prova que tem uma distância única no Brasil, fora dos padrões tradicionais que existem no calendário brasileiro”, afirma Marcos Dantas, triatleta e treinador do Centro de Treinamento Endurance (CTE), que terá 20 triatletas inscritos nas duas categorias. “Esse formato do Circuito é muito bom, pois, além de ser um desafio, serve de preparação para provas com distâncias maiores”.
Campeão da terceira etapa do Circuito UFF Rio Triathlon, no mês passado, e do Ironman 70.3 Manta, no Equador, há 10 dias, que garantiu sua vaga para o Mundial em Kona, no Havaí, o paulista Reinaldo Colucci está confirmado para a prova do Recreio dos Bandeirantes.

“Como vou participar do Mundial do Ironman 70.3, em Chattanooga, no Tennesse, nos Estados Unidos, em setembro, e do Mundial em Kona, em outubro, participar do Rio Triathlon vai ser importante na minha preparação para essas competições”, afirma Colucci, representante brasileiro nas Olimpíadas de Pequim-2008 e Londres-2012. “As distâncias são as que mais chegam perto dessas minhas provas no exterior, o que permitirá saber como estão meus treinamentos e minha competitividade”.

As inscrições para a quarta etapa do Circuito UFF Rio Triathlon estão abertas em www.riotriathlon.com.br e se encerram no dia 23 de agosto e o prazo para pagamento pelo boleto terminam em 19 de agosto.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL