Últimos dias de inscrição para Vila do Farol INDOMIT Bombinhas, em 19 de agosto, com distâncias de 42km e 12km



Cidade da primeira maratona trail run do Brasil também se destaca na oferta de hospedagem e culinária

A chance para participar da nona edição da Vila do Farol INDOMIT Bombinhas, no dia 19 de agosto, está terminando. As inscrições para as distâncias de 42km (solo ou em dupla) e de 12km se encerram nesta quinta-feira, dia 10 de agosto, e podem ser feitas em www.indomit.com.br. Para os que já disputaram os 42km entre trilhas, praias e asfalto da primeira maratona de trail run do Brasil, a Bombinhas Runners, organizadora da prova, criou o Desafio INDOMIT +42, que premiará, com uma medalha exclusiva e um voucher na loja INDOMIT no valor de R$ 100 em compras na loja INDOMIT, os maratonistas que conseguirem superar seu recorde pessoal obtido em etapas anteriores da prova.

 “Quem já participou da prova de Bombinhas sabe o que ela representa na história do trail run. Queremos que esse corredor volte para se desafiar e ter como prêmio uma medalha exclusiva, feita para aqueles que se superam”, afirma o diretor Juan Carlos Asef.

Além de sediar a tradicional prova de trail run, a cidade de Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina a 72km de Florianópolis, tem diversas opções de turismo, boa alimentação e hospedagem, para quem, além de competir, queira se divertir antes e depois da corrida.

No Centro da cidade, onde se fica a Praia de Bombinhas, tem as pousadas Vila do Farol e Vila do Coral, hotéis oficiais da INDOMIT. Os dois são muito bem localizados, próximos de diversos pontos turísticos.

Quem gosta de uma boa vista panorâmica, não pode deixar de conhecer o Mirante Eco 360º, que fica na estrada que leva à Praia da Tainha. Após uma caminhada de aproximadamente 15 minutos por uma trilha, o visitante tem uma linda visão da cidade de Bombinhas. Em sua base, ainda tem um museu com exemplares da fauna local.

Considerada a capital brasileira do mergulho ecológico por ter 75% de sua área sob preservação permanente, Bombinhas tem 39 praias, com destaque para Sepultura, Lagoinha, Biguá e no costão esquerdo da Praia de Quatro Ilhas, com águas transparentes, piscinas naturais e uma infinidade de peixes e crustáceos.  Outro atrativo da região é a Ilha do Arvoredo, que tem seu acesso controlado pelo Ibama, que permite que 20 pessoas por dia pratiquem mergulhos em águas com até 25 metros de visibilidade. A cidade ainda tem o Museu de Biologia Marinha, com uma grande coleção de aquários.
Bombinhas também tem uma variedade de restaurantes, com grande quantidade de estabelecimentos especializados em frutos do mar. Entre os mais destacados estão Berro D'Água, Choperia e Pastelaria Mar de Fora, Mestre das Águas, Moenda Calamares e O Alquimista Burger.

Mais informações em www.indomit.com.br

Programação da nona edição da Vila do Farol INDOMIT Bombinhas
Quinta (17/8)
14h às 18h - Entrega de kits e Expo Trail
Sexta (18/8)
10h às 20h - Entrega de kits e Expo Trail
14h30m às 16h - Tarde de autógrafos de Márcio Villar
17h - Palestra "Desafiando Limites", de Márcio Villar. Vagas limitadas
18h30m - Abertura do evento e Congresso Técnico
Sábado (19/8)
8h - Largadas
19h - Premiação seguida da INDOMIT Fest
Domingo (20/8)
10h - INDOMIT Kids

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL