Vila do Farol INDOMIT Bombinhas acontece neste sábado, com novidades


Corredora em uma das praias do percurso da Vila do Farol Indomit Bombinhas - Foto: divulgação

Entre os destaques da nona edição da primeira maratona de trail run do Brasil terá presença de Giliard Pinheiro, sete vezes campeão, e do ultramaratonista recordista mundial Márcio Villar 

A primeira maratona de trail run do Brasil chega a sua nona edição neste final de semana. A Vila do Farol INDOMIT Bombinhas acontece neste sábado, dia 19 de agosto, com as provas de 42km  (solo e em dupla), 12km e Kids. A largada será às 8h na praia em frente à Pousada Vila do Farol Bombinhas.
A grande novidade desta edição é o Desafio INDOMIT +42 para atletas que já participaram dos 42km em outros anos. O objetivo é incentivar os corredores a superarem seus recordes pessoais na tradicional prova de trail run, que serão contemplados com uma medalha exclusiva e um voucher no valor de R$ 100 em compras na loja INDOMIT.

“Quem já participou da prova de Bombinhas sabe o que ela representa na história do trail run. Queremos que esse corredor volte para se desafiar e ter como prêmio uma medalha exclusiva, feita para aqueles que se superam”, afirma o diretor Juan Carlos Asef.

Os principais nomes da prova são Giliard Pinheiro, o rei de Bombinhas, campeão sete vezes da Vila do Farol INDOMIT Bombinhas, e o ultramaratonista Márcio Villar, o primeiro atleta do mundo a cruzar a linha de chegada de todas as provas do “BAD135 World Cup”, principal circuito de ultramaratonas do mundo e de percorrer 827km em uma esteira durante sete dias, em 2015.

“Como não correr em Bombinhas? O lugar é lindo, com um percurso desafiador”, afirma Giliard, de 37 anos. “Enquanto tiver saúde, vou correr aqui. Essa prova me lançou no mundo e merece todo o meu respeito e consideração”.

Já Villar, que tem como seu próximo desafio completar os 820km do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, em seis dias, em outubro, e obter um novo recorde mundial, estar em Bombinhas é especial.

“Bombinhas é uma prova muito importante no calendário de trail run do país. Minha ideia inicial era dobrar a distância da INDOMIT Bombinhas, mas preciso me precaver para não me lesionar para o desafio de Santiago de Compostela. E estar nos 42km será um teste para a minha preparação, pois como há vários tipos de terrenos e níveis de dificuldades, poderei saber como a prótese está se comportando”, afirma Villar, que na sexta-feira fará uma tarde de autógrafos depois dará uma palestra, falando de sua trajetória e como a corrida o ajudou a superar obstáculos. “Para ser o novo recordista em Santiago de Compostela, terei que fazer em seis dias o que fiz em sete na esteira, só que subindo e descendo estradas por várias cidades na Espanha e na França, com uma média 130km por dia”.

Serão aproximadamente mil corredores, vindos de vários estados do Brasil e de países vizinhos, como Argentina e Uruguai. Dentre os inscritos, terão 300 crianças, entre 3 e 15 anos, que fazem parte do Projeto Pequeno Grande Passo.

Programação da nona edição Vila do Farol INDOMIT Bombinhas
Quinta (17/8)
14h às 18h - Entrega de kits e Expo Trail
Sexta (18/8)
10h às 20h - Entrega de kits e Expo Trail
14h30m às 16h - Tarde de autógrafos de Márcio Villar
17h - Palestra "Desafiando Limites", de Márcio Villar. Vagas limitadas
18h30m - Abertura do evento e Congresso Técnico
Sábado (19/8)
8h - Largadas
19h - Premiação seguida da INDOMIT Fest
Domingo (20/8)
10h - INDOMIT Kids

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL