14º Revezamento Volta à Ilha de São Francisco acontece neste sábado



Previsão do tempo para a prova é de temperaturas amenas com chuva no começo e sol durante a maior parte da prova no Litoral Norte de Santa Catarina. Equipes percorrem 90 km divididos em 15 trechos pela cidade mais antiga de Santa Catarina

São Francisco do Sul (SC) – 01 de setembro de 2017 - São Francisco do Sul, a cidade mais antiga do estado de Santa Catarina, recebe neste sábado (2) o 14º Revezamento Volta de São Francisco. Considerado um dos principais eventos esportivos da região e uma das provas de trail run mais respeitadas do país, o percurso de 90 km passa por trechos de asfalto, estrada de terra, areia fofa e travessias de rios, completando a volta na querida e bela São Chico, como é chamada pelos mais íntimos.

No sábado, a largada será no tradicional Mercado Público do município, às 7h, mesmo local da chegada. Apenas o estacionamento do local será fechado já a partir de sexta à noite para a concentração dos atletas. No entanto o trânsito na cidade não deve sofrer grandes alterações no decorrer do dia.

Os 15 trechos com as mais diversas dificuldades e distâncias podem ser percorridos em trio ou em equipes de no máximo sete pessoas, nas categorias: Aberta, Aberta Mista, Feminina, Veterana, Participação, Trio Masculino, Trio Feminino, Trio Misto, Trio Veterano e Francisquense. Esta última exclusiva para moradores da cidade que hoje representam mais de 15% do total de inscrições. Um grande feito para o incentivo ao esporte catarinense.

Uma prova trail run, como a de São Chico, tem seus diferenciais em relação a uma prova de rua. Talvez o principal seja aproveitar mais a paisagem e o trajeto. “Depois da minha primeira prova de trail run as provas de rua sempre ficaram em segundo plano. Provas de montanha você consegue administrar seu corpo e curte muito mais a prova, nas provas de rua seu batimento sempre está ao máximo e assim você não aproveita a prova em nenhum momento”, afirma Thiago Jansen, da equipe Madero Runnig Team, de Curitiba (PR), que chega bem animada para a prova. “Nossa ideia é vencer o evento e, se tudo der certo, quebrar o recorde da prova”, completa.



Temperatura deve ser amena durante a prova

A previsão do tempo para a prova mostra condições favoráveis para a prática esportiva em São Francisco do Sul. Segundo dados da Epagri/Ciram, a largada deve ocorrer com temperatura na casa dos 17 graus célsius e com possibilidade de chuva. Já no decorrer do revezamento o sol deve aparecer e elevar um pouco os termômetros, que não devem passar dos 20 graus. Os ventos ficarão em média nos 10km/h no quadrante nordeste com rajadas de 35km/h e um nevoeiro pode se formar nas primeiras horas do dia. No fim do dia a possibilidade de a chuva retornar é grande ao litoral norte de Santa Catarina.

Retirada de kits e Congresso Técnico:
A entrega dos kits aos participantes ocorre nesta sexta-feira (1º/9), a partir das 13h, no Hotel Vila Real, até as 20h. Em seguida será realizado o congresso técnico da prova, onde as equipes terão mais detalhes sobre a realização do evento. A retirada dos kits do Revezamento Volta à Ilha de São Francisco deve ser feita preferencialmente pelos coordenadores de cada time. Mais informações pelo telefone (47) 3471-5800.

Serviço
Retirada de kits Revezamento Volta à Ilha de São Francisco
Local: Hotel Vila Real, Rua Francisco Machado Souza 1135, Centro, São Francisco do Sul (SC)
Data: 1º/9/2017
Horário: das 8h até as 20h (às 19h começa o congresso técnico no mesmo local)
Contato: (47) 3471-5800

Confira as distâncias e tipos de terreno dos 15 trechos da prova:
1.     Largada ao lado do Mercado Público – paralelepípedo, estrada de chão e asfalto: 9,1 km
2.     SC – Polícia Rodoviária – asfalto em todo o percurso: 8,2 km
3.     Saída do Capri – estrada de chão em todo o percurso: 4,7 km
4.     Capri – rua calçada, travessia de rio e praia, areia firme: 5,5 km
5.     Forte – asfalto, estrada de chão e calçamento: 4,4 km
6.     Praia Ubatuba (final) – praia, areia firme, travessia de rio: 5,3 km
7.     Praia da Enseada – calçamento, degraus em subida, trilha: 2,8 km
8.     Praia Grande (início) – praia, areia fofa: 7,0 km
9.     Praia Grande 2 – praia, areia fofa: 7,0 km
10.  Praia Grande 3 – praia, areia fofa: 6,9 km
11.  Praia do Ervino – asfalto em todo o percurso: 6,7 km
12.  Igreja Gamboa – asfalto em todo o percurso: 7,1 km
13.  BR 280 – estrada de chão em todo o percurso: 5,9 km
14.  Escola F. Correa – estrada de chão e asfalto: 5,1 km
15.  BR 280 (200m antes da BR) – asfalto e paralelepípedo: 4,3 km

Fotos: Gabriel Heusi/Heusi Action

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL