Mano a Mano recebe astros do esporte em evento com entrada gratuita, neste fim de semana

Foto: Thiago Diz

 
Americano Justin Gatlin e Rosângela Santos estão confirmados no Desafio 

Categoria inédita promete emocionantes disputas com os medalhistas paralímpicos Petrucio Ferreira, Yohansson Nascimento e Michal Derus

Competição acontece nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, a partir das 9h,  no Jockey Club Brasileiro (RJ)


A capital carioca será palco do Desafio Mano a Mano neste fim de semana, dias 30 de setembro e 1º de outubro. O evento promete agitar o Jockey Club Brasileiro com uma pista de corrida montada na área conhecida como “Peão do prado” (no meio da pista dos cavalos).  O projeto conta com formato inovador, grandes atletas internacionais e entrada gratuita. Uma oportunidade única para os moradores da cidade torcerem de perto e curtirem. No masculino,  o americano Justin Gatlin, atual campeão do Desafio e o atleta que desbancou Bolt em sua despedida, é o homem a ser batido. Entre as mulheres, Rosângela Santos, primeira brasileira a correr 100m abaixo de 11 segundos (10s91), promete dar trabalho às suas adversárias. Já na categoria paralímpica, destaque para o atleta que foi ouro nos Jogos Rio 2016, o paraibano Petrucio Ferreira. O Desafio Mano a Mano chega em sua 5ª edição transbordando o esporte e mostrando a vocação do Rio pra mesclar adrenalina, torcida e entretenimento.

"Estou muito animado em participar pela 2ª vez do Mano Mano. Tenho certeza que a torcida viverá muitas emoções nesse grande evento. Convido aos moradores da cidade para a torcida. Será uma arena incrível e uma prova muito rápida”, declara Gatlin.

Sobre a pista

Cerca de 80 operários transformam mais de 10 toneladas de materiais numa arena que proporcionará ao povo carioca a oportunidade de ver de perto um dos homens mais rápidos do planeta. Montada em um dos espaços mais inusitados do Rio de Janeiro, a pista de 100m ficará no meio da área de competições de cavalos do Jockey Club Brasileiro, o "Peão do prado".

Disputas no Masculino – Justin Gatlin será desafiado
O americano Justin Gatlin, que em 2017 desbancou ninguém menos do que Usain Bolt, ao vencer o Mundial de Budapeste, chega ao Rio de Janeiro em busca do bicampeonato. O velocista, que participa do evento pelo segundo ano, segue desafiando não só seus concorrentes, mas também a ciência, ao viver grande fase de sua carreira. Em agosto, aos 35 anos, conquistou o bicampeonato mundial, com a vitoria em cima de Bolt.  O corredor Isiah Young, também dos Estados Unidos, já está confirmado na disputa. Além dele, dois brasileiros serão definidos em uma classificatória com alguns dos melhores velocistas do país: Paulo André de Oliveira, Bruno Lins, Derick de Souza Silva e Luis Gabriel Pereira da Silva.

Disputas  no feminino – Rosângela Santos promete dar trabalho
Rosângela Santos, atual recordista sul-americana nos 100m (10s91), promete dar trabalho às suas adversárias. Em excelente fase, a brasileira brigará pelo tetracampeonato. As outras duas vagas na final serão preenchidas após a disputa do qualificatório, no sábado, entre as também brasileiras: Evelyn dos Santos, Franciela Krasucki, Geisa Coutinho e Andressa Fidelis.

Disputa no Paralímpico - reedição da final paralímpica e mundial
Ele está numa fase imbatível. O velocista Petrucio Ferreira, atual campeão mundial e ouro nos Jogos Rio 2016 dos 100m T45-47 está confirmado na categoria paralímpica. O paraibano de apenas 20 anos lutará pela hegemonia de melhor atleta do planeta, na prova mais rápida do atletismo, ao lado dos mesmos adversários dos Jogos Paralímpicos e do Mundial de Atletismo, disputado em julho desse ano, em Londres. No Mundial de Atletismo de Londres, Petrucio garantiu o ouro nos 100m e faturou o recorde do mundo com 10s53. Yohansson fechou a prova na segunda colocação (10s80), garantindo a prata e a dobradinha no pódio. O terceiro lugar ficou com o polonês Michal Derus, com 10s81. Nos outros anos, a disputa paralímpica no Mano a Mano era realizada com atletas da classe T43-44 (para amputados de membros inferiores). Esse ano será a estreia da classe T45-47, que conta com velocistas amputados de membros superiores.

O Desafio Mano a Mano é organizado pela X3M Sports Business e Dream Factory, é patrocinado pelo SESI, Braskem e Gatorade.

Serviço:
Desafio Mano a Mano
Local: Jockey Club Brasileiro - Praça Santos Dumont, 31
Data:
30/09 – Disputa eliminatória feminina e masculina
01/10 – Final masculina, feminina e paralímpica
Horário: A partir de 9h

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL