Abertas as inscrições para 16° Corrida pela Cidadania


Iniciativa reforça parceria entre Projeto Arrastão e o preparador físico Marcos Paulo Reis, e espera atrair para essa edição cerca de 2.000 pessoas

O Projeto Arrastão lança mais uma edição da Corrida pela Cidadania, tradicional evento de captação de recursos da organização realizado em parceria com o preparador físico Marcos Paulo Reis. Esse ano o evento acontecerá no dia 9 de dezembro no Estádio do Pacaembu com a expectativa de receber até 2.000 participantes, entre atletas profissionais, amadores, famílias e parceiros das duas instituições, todos, em prol  da solidariedade.

Todo os anos o valor arrecadado é revertido para a manutenção dos projetos e programas oferecidos pelo Projeto Arrastão à comunidade. Esses recursos complementam outras fontes de apoio institucional da ONG que realiza, diariamente, cerca de 1000 atendimentos para crianças, jovens e adultos com seu trabalho de desenvolvimento comunitário, através de ações de promoção social, educacional e cultural, na região de Campo Limpo, zona sul paulista, reconhecida pelos seus altos índices de vulnerabilidade social.

A parceria de longa data com a MPR é de extrema confiança e amizade, o que deu início a essa grande corrida em prol da solidariedade. “Esse movimento surgiu de uma conversa entre amigos. Eu e alguns atletas da MPR fomos conhecer a organização, nos apaixonamos, e estamos juntos até hoje. Nossa ideia é trazer cada dia mais pessoas para ajudar ao Projeto Arrastão”, conta Marcos Paulo Reis.

Participam das provas atletas profissionais e amadores, corredores de final de semana, famílias e crianças com corrida de 6km, 3km e provas infantis de 50, 100, 200 e 300 metros, divididas por faixa etária, dos 3 aos 11 anos. Os kits contam com medalha personalizada com o famoso peixe símbolo do Projeto Arrastão, camiseta Adidas, número de peito, chip para controle do tempo.

As provas infantis são realizadas dentro do próprio Pacaembu. Enquanto o percurso da competição para os adultos percorre o interior e arredor do estádio, passando pela Praça Charles Miller, com um trajeto de baixo desgaste físico, demonstrando ainda mais o tom diferenciado de confraternização da prova.

Serviço
Data: 09/12/2017
Local: Estádio do Pacaembu – Praça Charles Muller, s/n
Inscrições: adulto R$90,00 / infantil R$ 50,00 (crianças e adolescentes de 03 a 11 anos)
Link: https://www.mysports.com.br/eventos/corridacidadania2017
Mais informações: http://arrastao.org.br/corrida-pela-cidadania/

Horários:
Corrida Infantil – 16h20
Corrida 6 km e 3 km Adultos –18h30

Sobre o Projeto Arrastão – Movimento de Promoção Humana

Fundado em 1968 por um grupo de voluntárias, o Projeto Arrastão é uma organização sem fins lucrativos que trabalha o desenvolvimento comunitário por meio de ações de promoção social, educacional e cultural, na região de Campo Limpo, zona sul paulista. Atualmente realiza cerca 1.000 atendimentos diários para crianças, adolescentes, jovens e adultos, somando cerca de cinco mil atendimentos indiretos por mês. Nossa missão é formar cidadãos capazes de transformar a realidade e o meio em que vivem sempre considerando o espírito coletivo de não dar o peixe, mas ensinar a pescar. Conheça mais sobre o Projeto Arrastão acessando www.arrastao.org.br

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

Campinas recebe mais uma corrida de rua gratuita no dia 03/07