Ciclismo e atletismo: entenda o por quê esses esportes se completam na The Run



Autódromo Capuava, em Indaiatuba (SP), receberá no dia 25 de novembro o Bike Series Desafio 3 Horas de ciclismo e o The Run, corrida a pé com 5 ou 10 km.

O ciclismo e o atletismo são esportes que têm muito em comum. Resistência, superação e desafios individuais são algumas das características que podemos destacar dessas duas modalidades esportivas que, porque não dizer, se completam. Agora, os amantes das modalidades podem compartilhar a emoção de competir num mesmo local, o autódromo Capuava Racing, em Indaiatuba (SP), no dia 25 de novembro.

Diferente do duathlon, em que os atletas pedalam e correm, a proposta da Driver Brasil, organizadora do Bike Series Desafio 3 horas de ciclismo e do The Run (corrida a pé) é organizar corridas distintas e proporcionar um ambiente esportivo saudável e estimulante para toda família. Com isso, o Bike Series chega em Capuava para sua terceira e última prova da temporada 2017, enquanto o The Run completa sua segunda edição, nas distâncias de 5 ou 10 quilômetros.

O The Run - corrida - é uma prova de resistência e velocidade. Os competidores buscam completar as distâncias - no caso 5K ou 10K - na maneira mais eficiente possível, seja caminhando ou correndo. A corrida também é conhecida como transporte humano, já que o praticante depende 100% de sua capacidade física para completar o desafio. Já o ciclismo divide uma característica semelhante, já que a bicicleta é movida a propulsão humana. E no final, ambos esportes utiliza-se da velocidade, força, resistência, agilidade e equilíbrio. O melhor é a possibilidade de pedalar pela manhã e correr de tarde, que tal?

O cenário para os desafios é mais do que perfeito, a pista do autódromo da Fazenda Capuava, que tem 2.700 metros de extensão. O circuito recebeu asfalto novo e é considerado um circuito "travado" para os carros, no entanto, para bicicletas e corredores o trajeto é um verdadeiro convite para diversão e o alto rendimento, em que cada um pode maximizar os próprios limites!

Grandes atletas

O mais interessante do Bike Series e do The Run é que não precisa ser atleta profissional para participar dos desafios. Com categorias e premiações distintas, as competições são abertas para quaisquer idades.

O Desafio 3 horas de ciclismo, por exemplo, é dividido nas categorias Solo Pró (para atletas federados) e Solo Sport (atletas amadores), além da prova de revezamento por duplas (masculina, feminina e mista), em que o objetivo é completar o maior número de voltas. E para dar um ânimo extra, além da premiação por categoria por idade, a premiação da classificação geral será dividida para Pró e Sport.

Grandes nomes do esporte estão confirmados no desafio de ciclismo. Lauro Chaman, campeão mundial de paraciclismo e campeão do Bike Series Capuava 2016 volta para defender o título. O argentino Francisco Chamorro, campeão do Bike Series Velo Città também está no páreo. Assim como o mítico Marcelo Florentino Soares, o "Mixirrica" e o lendário ciclista Luciano Pagliarini, considerado um dos melhores atletas brasileiros do esporte, que já disputou grandes voltas ciclísticas defendendo equipes internacionais. A lista de grandes nomes do esporte continua com Renato Seabra, Celso Anderson, entre outros.

No feminino é esperado um grande número de mulheres. Quem puxará o pelotão é a Viviane Favery, campeã do Bike Series Capuava 2016 e atual campeã brasileira de MTB maratona. O pelotão ainda será composto pelas embaixadoras Specialized, como a bicampeã mundial de downhill máster, Patrícia Loureiro e a instrutora da Escola da Bicicleta Ciclofemini, Claudia Franco. O evento Bike Series incentiva a participação feminina com desconto na inscrição.

Fácil acesso - Os eventos Bike Series (Interlagos, em São Paulo, e o Velo Città, em Mogi-Guaçu) atraiu atletas de diversos estados brasileiros e dezenas de cidades. Por isso os eventos no autódromo Capuava prometem reunir um público ainda mais eclético por causa da facilidade do acesso. Situado a 86km da capital paulista, o autódromo Capuava Racing fica apenas 10km de distância do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, uma grande comodidade para ciclistas e corredores que desejam vivenciar uma experiência inesquecível!

Garanta sua inscrição, as vagas são limitadas!

Serviços

O que é: Bike Series 3 Horas Capuava Racing e The Run 5k e 10k
Quem pode participar: Qualquer pessoa de 18 a 65 anos (ou mais)
Quando: Sábado, 25 de novembro
Onde: Autódromo Fazenda Capuava, Indaiatuba- SP

Inscrições limitadas:

Bike Series - https://www.ticketagora.com.br/e/Bike-Series--3-Horas-Autodromo-Capuava-Racing-4749
The RUN - https://www.ticketagora.com.br/e/The-Run-5K-E-10K--Capuava-Racing--4709?origem=ticketagora&campanha=

Sobre o Bike Series

O objetivo do Bike Series é levar os ciclistas para locais especialmente preparados para recebê-los, sempre priorizando a segurança. São autódromos e aeródromos particulares, ambientados com toda infraestrutura necessária para realizar eventos em pista, com equipe de resgate, manutenção básica, praça de alimentação e espaço conforto. Os desafios podem ser individuais ou em equipes no formato Flying lap ou Endurance. De acordo com cada regulamento, os ciclistas poderão participar no formato Solo, Dupla, Quarteto ou Sexteto.

www.bikeseries.com.br.
www.driverbrasil.com.br.


Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL