Mais de mil crianças participaram da Corrida de São Sebastiãozinho neste domingo (28)

Foto: Claudio Toros
Evento, que teve também área recreativa para família e os pequenos corredores, foi realizado no Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão)

Fechando o calendário de homenagem ao padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, a Corrida de São Sebastiãozinho CAIXA 2018 reuniu 1200 crianças e adolescentes, de 3 a 14 anos, na bela e ensolarada manhã do último domingo, 28, no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Engenho de Dentro, zona norte do Rio.

Além das provas de corrida – ao todo foram sete disputas de acordo com cada faixa etária: 25m, 50m, 100m, 200m, 300m, 400m e 800m - houve um grande espaço de recreação com brinquedos e animação para toda a família com a presença dos super-heróis mais populares entre a criançada. Os pequenos ainda ganharam lanche, frutas e sorvete.

“O objetivo principal é criar um grande ambiente festivo, onde a família e os pequenos atletas possam se sentir confortáveis, inserindo a prática esportiva de uma maneira bem lúdica, sem compromisso com vitórias ou grandes desempenhos. Até por isso, todos os 1200 pequenos corredores levaram uma medalha para casa”, disse João Traven, sócio-diretor da Spiridon, empresa que organiza o evento.

A Corrida de São Sebastião conta com o patrocínio da CAIXA e do Governo Federal. O evento também possui o apoio da Appai, da Prefeitura do Rio e Colgate Total 12.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL