Night Run Costão do Santinho reúne 2000 atletas na beira do mar

Foto: Caroline Lucena


Pelo 7º ano consecutivo, a corrida noturna, que abre o calendário de provas em Florianópolis, atinge o número máximo de participantes e promove espetáculo nas areias da praia do Santinho 

Um sábado para ficar marcado na memória dos participantes e organizadores, assim foi o último dia 27, quando 2000 mil atletas tomaram conta das areias brancas da paradisíaca praia do Santinho, no Norte da Ilha.

Nem o receio das chuvas constantes, que tem atingido a capital nas noites de janeiro, afastou a multidão de atletas e curiosos que se reuniu em frente ao Resort Costão do Santinho para conferir de perto a 7ª edição da Night Run CS 2018.

“Espero que o tempo colabore e não tenha tempestade, mas se tiver, será um desafio ainda maior e vamos encarar”, relatou a jornalista Carla Lins, enquanto aguardava a largada para os 10km que correria pela primeira vez.

E o tempo colaborou, oscilando entre uma garoa, que por vezes refrescava os atletas, e momentos estáveis, com a agradável brisa do mar. Sem tempestade e temores, foi só festa e empolgação.

Com largada prevista para as 21h, o projeto social Sexto Sentido levou cerca de 15 atletas para participarem pela primeira vez da prova. O grupo largou antes e fez bonito em um momento de desafio pessoal, superação e alegria.

Posteriormente, largaram os atletas dos 5km e 10km e então a orla da praia foi tomada pelas luzes das lanternas headlamps e o show ficou ainda mais incrível.

Pouco mais de 17 minutos de prova e já apontava na chegada o primeiro vencedor da noite, John Lennon de Souza Antonio, que concluiu os 5km em 17’11’’. Seguido por Douglas da Silva, 17’34’’ e Thiago Resende Damas, que finalizou o percurso em 18’35’’.

Na categoria 5km feminino, Rosa Padilha, da equipe Formaco, cruzou a linha de chegada aos 21’16’’, seguida de Estefanie de Almeida, 23’05’’, e Alexia Cecília Rovaris, que assumiu a terceira colocação, concluindo a prova em 23’33’’.

Para os atletas que participavam do percurso de 10km ainda havia muita areia pela frente. Aos 35’49’’ Marcio Pasqualini, da Run the City, cruzou a linha de chegada e garantiu o pódio. O atleta Mauricio Marcos da Costa assumiu a segunda colocação, concluindo a prova pouco mais de 1 minuto após, em 36’39’’. Na terceira colocação, aos 37’30, Diogo Trindade, da assessoria Ricardo Sardá, fechou o top 3 da noite.

Na categoria feminina – 10km, Julia Kruger Romariz , da equipe Ironmind, conquistou a primeira colocação, finalizando o percurso em 42’33’’. Ana Rita Dias Dornelles cruzou a linha de chegada aos 44’57’’, assumindo a segunda colocação. Aos 45’52’, foi a vez de Luciane de Medeiros Pereira da Silva, da Mormaii –F3 Assessoria, concluir a prova e garantir seu lugar no pódio.

À medida que os atletas iam cruzando a linha de chegada eles eram recepcionados com colares havaianos, água-de-coco, frutas, cerveja, nuts, massagistas. Tudo para relaxar e comemorar. Após a premiação, a banda Bigode Groove subiu ao palco e encerrou a noite da melhor forma possível: boa música, amigos e o sentimento de dever cumprido para atletas e organização.

“Foi a minha estreia na Night Run Costão do Santinho e apesar do percurso ser curto o desafio foi muito gratificante, o que me fará voltar ano que vem, sem dúvida”, conta o atleta e mahamudra Pedro Simon, que veio de São Paulo especialmente para a prova.

A Night Run Costão do Santinho 2018 foi uma realização da Ponto Eventos, apresentação Caixa, com patrocínio da DVA/JEEP, Cita Mormaii; apoio Nutry, Da Magrinha, Freski Massas, Polenghi, Costão do Santinho, Monte Agudo, Santa Rita, Cantu, Elementos Assessoria de Eventos, Zilli Seguros, Sua, Saint Bier, Coltex Têxtil e apoio de mídia Publicar, Sinergy, Master Brasil e Infotv.

Acesse o site http://www.chiprun.com.br/night-run-costao-do-santinho-2018 e confira o quadro geral de colocação.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

Campinas recebe mais uma corrida de rua gratuita no dia 03/07