Meia Maratona de São José 2018 tem recorde de inscritos

Foto: Reinaldo Soares

Mais de 2.700 corredores estão confirmados para a 3ª edição do evento que será realizado dia 10 de março. Últimas vagas disponíveis até quinta-feira (01)

Primeira prova do calendário de corridas promovidas pela Corre Brasil, a Meia Maratona de São José está marcada para o sábado, dia 10 de março,com muitas novidades para a sua terceira edição. A maior delas é o fato da prova ser noturna esse ano, com largada, em frente ao Centro Multiuso, previsto para às 18h para os corredores e às 18h15 para os caminhantes. Com opções de 21 km, 10 km e 5 km a Meia de São José já é considerada uma das principais provas do Sul do país e nesse ano bateu recorde de inscrições antes mesmo do fechamento do prazo.

E o aumento de atletas confirmados foi bastante considerável. Em 2016, primeiro ano de realização do evento, 1.200 corredores estiveram presentes nas ruas de São José. Em 2017 o número aumentou para 1.600 e para 2018 já são mais de 2.700 corredores inscritos, quase o dobro da última edição. “Realmente os números impressionam. Nós estamos tentando oferecer cada vez mais eventos de qualidade e a corrida em São José tem mostrado que estamos no caminho. Esse salto no número de inscritos é um sinal de que as mudanças que fizemos para esse ano e os apoios que temos estão dando resultado”, comenta Ricardo Ziehlsdorff, Diretor-Técnico da Corre Brasil.

Com tantas atletas confirmados a tendência é que o limite técnico de 3.000 corredores seja alcançado essa semana quando serão encerradas as inscrições. Os atletas que ainda não confirmaram presença na prova têm até essa quinta-feira (01) para garantir a vaga através do site www.correbrasil.com.br. Os valores são: R$ 35,00 para Caminhada e R$ 80,00 para 21 km, 10 km e 5 km. Além disso, os participantes devem doar um quilo de alimento não perecível, que será recolhido junto com a retirada dos kits e destinado a três instituições da cidade: CEI São Judas Tadeu, Creche Nossa Senhora da Azambuja e Casa de Apoio São José.

Para mais informações sobre percurso, retirada de kits e informações gerais -https://www.correbrasil.com.br/meia-saojose2018.

A Meia Maratona de São José tem os patrocínios da Caixa Econômica Federal – Governo Federal, Prefeitura de São José através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Angeloni – 60 Anos, Havan, Body Action e RVB Malhas, e conta com o apoio da Banana Brasil e Café 3 Corações. A corrida é realizada pela AACESC – Associação de Apoio à Cultura e ao Esporte de Santa Catarina – e conta com a organização da Corre Brasil. O evento faz parte do calendário de comemorações dos 268 anos do município josefense, celebrado dia 19 de março.

Sobre a Corre Brasil

Há 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Só este ano, 16 corridas já estão confirmadas no calendário. Todas as informações estão no site www.correbrasil.com.br.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL