1ª Corrida e Caminhada Empreendedoras em Ação reúne mais de mil no centro de SP



Evento esportivo, que teve apoio da ADVB, aconteceu no último domingo (4 de março) e incentivou a integração feminina por meio do esporte

Mais de mil pessoas participaram da 1ª Corrida e Caminhada Empreendedoras em Ação, realizada pela ACSP - Associação Comercial de São Paulo com apoio do núcleo Mulher da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. O evento abriu o calendário de comemorações do mês da mulher e contou com as participações de Fofão, ex-jogadora da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei e de Fabiana Murer, campeã mundial pan-americana, recordista brasileira e sul-americana do salto com vara.

A largada e a chegada aconteceram no Pátio do Colégio no centro da cidade e a prova percorreu um trecho de 4 km, passando por locais que homenageiam mulheres que fizeram história em nosso País, como a Rua Anita Garibaldi e outros, como Viaduto Santa Ifigênia, Teatro Municipal, Viaduto do Chá e Largo São Francisco.

 A corrida teve como objetivo representar a integração feminina através do exercício físico e reuniu figuras femininas consagradas no mundo do esporte e do empreendedorismo. O evento começa às 7h da manhã do domingo e possui um trajeto de 4k, percorrendo pelos principais pontos turísticos do centro de São Paulo, como o Pátio do Colégio, o Viaduto do Chá e o Teatro Municipal.

Cristina Calligaris, vice-presidente da ADVB Mulher, afirmou que o evento foi um sucesso e celebrou as conquistas de grandes mulheres. “A ADVB Mulher esteve presente na 1ª Corrida e Caminhada Empreendedoras em Ação e abraçou a causa das mulheres empreendedoras, ampliando relacionamentos e fortalecendo parcerias. Nada melhor do que iniciar o mês das comemorações do Dia Internacional da Mulher cuidando da saúde com a prática de esportes recreativos”.

Para Latif Abrão Jr., presidente da ADVB, “a instituição tem o compromisso de promover uma relação igualitária entre homens e mulheres. Eventos como a 1ª Corrida e Caminhada Empreendedoras em Ação sempre estarão no nosso radar, pois buscamos melhorar e defender a igualdade e é uma maneira de juntar-nos e apoiarmos o movimento”.

“Imensurável o orgulho que foi ter construído um momento pioneiro na história do Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial de São Paulo, e, acima de tudo, para o empreendedorismo feminino no Brasil. O sucesso alcançado com a 1ª Corrida e Caminhada Empreendedoras em Ação está no cenário por ela propiciado: a união, a superação e o fortalecimento das mulheres empreendedoras na sociedade brasileira, e, paralelamente, a valorização cultural do centro de São Paulo, por onde as participantes passaram e puderam, através de suas construções históricas e ruas emblemáticas, compreender o que tornam a cidade única e imponente”, completou Adriane Zagari, coordenadora do Conselho da Mulher Empresária.

No Pátio do Colégio, o público pôde obter informações sobre empreendedorismo em unidades móveis do Sebrae, visitar uma unidade móvel de mamografia do SESI e maquiar-se em um Beauty Truck da Hinode.

As ganhadoras da “1ª Corrida e Caminhada Empreendedoras em Ação” foram:

1º lugar – Juliana Soares Vieira
2º lugar – Valéria Mello
3º lugar – Amanda Martins.

As três primeiras colocadas receberam troféus, calça Sawary, semijoia da Marina Gheler e kit Hinode. Todas as participantes receberam medalhas.

Sobre a ADVB – A ADVB® está completando 62 anos e é uma referência para a gestão empresarial no país, ao oferecer opções ricas e diversas para o relacionamento e aperfeiçoamento profissional de quem atua nas áreas de vendas e marketing e na direção das empresas. Cursos, palestras, fóruns, debates e eventos de premiação reúnem personalidades públicas e do mundo corporativo, propiciando ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de estratégias de gestão das organizações.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL