adidas Runners chega ao Rio de Janeiro


- Presente em mais de 30 cidades ao redor do mundo, projeto chega oficialmente ao Rio no mês de abril –
- O Rio é a sexta cidade da América do Sul a receber a iniciativa global de adidas –
- Quatro grupos incentivarão a prática da modalidade pela cidade –
- Inscrições para os primeiros treinos abertas hoje em: www.adidas.com.br/adidasrunners -

A partir de abril, o adidas Runners, projeto de grupos de corrida da adidas, chega oficialmente ao Rio de Janeiro. A iniciativa, que já acontece em São Paulo desde agosto de 2017, conta atualmente com nove grupos e tem como objetivo estimular a corrida de rua por meio de de treinos gratuitos abertos ao público.

No Rio de Janeiro, adidas Runners contará inicialmente com quatro grupos que atuarão em diferentes pontos de corrida da cidade. São elas:

Equipe Marcio Puga: a equipe será liderada por um dos maiores nomes no treinamento de corrida de rua do Brasil. Marcio possui mais de 40 maratonas no currículo e promete compartilhar sua experiência na modalidade com os corredores de sua equipe.

30tododia: o portal de saúde e bem-estar idealizado pelo professor de educação física Marcello Paiva irá propor corridas desafiadoras no combate ao sedentarismo. O treinador e especialista em corrida Marcelinho Tavares irá liderar os treinos e inspirar outros iniciantes com sua história de superação da diabetes através da corrida.

Vida corrida: a dupla dinâmica formada pelas influenciadoras digitais Jessica Acocella e Julia Sette promete conciliar os treinos com a rotina de trabalho e vida social. As duas, que correram a Maratona de Chicago juntas em 2016, propõe práticas animadas, unindo performance e diversão.

Correndo pelo Rio: idealizado pelo atleta amador Paulo Santos, o Correndo pelo Rio começou com a intenção de compartilhar treinos, dicas e provas de corrida na cena carioca. A paixão pela modalidade era tanta que o projeto virou um grupo com treinos semanais.

O projeto será liderado pelos capitães Van Fonseca, corredora e apresentadora do canal Tênis de Bolsa no YouTube, e Marcello Paiva, educador físico pela UFRJ e personal trainer nas melhores academias da cidade há mais de 15 anos.

No último domingo, dia 25 de março, uma corrida de 5 quilômetros saindo do Posto 6 da Praia de Copacabana e chegando a um coquetel no terraço do Botafogo Praia Shopping lançou oficialmente o projeto na cidade.

“Na adidas, acreditamos que podemos mudar a vida das pessoas através do esporte. São muitos os casos de pessoas sedentárias que hoje praticam a corrida graças aos grupos adidas Runners. O Rio de Janeiro é uma cidade que respira esporte, principalmente a corrida de rua e esse é um dos motivos pelos quais acreditamos que a cidade não poderia ficar de fora dessa iniciativa.”, declarou a gerente de comunidades da adidas no Brasil, Marina Bastidas.

Como participar do adidas Runners

Todos os treinos são gratuitos e contam com hidratação e orientação de treinadores especializados em força e corrida, além de planos de treino personalizados e experiências únicas, que ajudam corredores de todas os níveis a conquistar suas metas. Para participar, basta acessar o site do adidas Runners, fazer um rápido cadastro pelo Facebook ou e-mail e inscrever-se no treino que mais se encaixa com a sua agenda.

Para mais informações, visite adidas.com.br/adidasRunners e siga @adidasbrasil no Instagram e Twitter, facebook.com/adidasBR no Facebook. Use as hashtags #adidasrunners e #boracorrerRJ para fazer parte da conversa.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL