Nike reúne astros do esporte em novo filme de corrida "Só Vai"




Na mais nova produção da Nike, “Só Vai” (Choose Go no título original), atletas, artistas e outros participantes discutem uma questão milenar: e se o mundo parasse de girar? As respostas divertidas vêm da lenda do basquete Kobe Bryant, do cientista Bill Nye, da velocista Ge Manqi, da ginasta Simone Biles e muitos outros.

O novo filme da Nike apresenta um cenário em que a Terra para de girar em torno de seu próprio eixo e os corredores ao redor do mundo iniciam suas próprias corridas na mesma direção para colocarem o planeta em movimento novamente.  A produção do filme reuniu atletas de elite, atores e centenas de figurantes em um cenário caótico. O cientista Bill Nye adiou as filmagens mais de uma vez para conferir, re-conferir os números e saber o quanto de impulso uma pessoa comum precisa contribuir para que a Terra se mova. Manqi Ge, por sua vez, mostrou que está longe de ser uma pessoa comum: ela sempre corria mais rápido que o drone programado para filmá-la. Foi necessário gravar diversas tomadas até que todas as imagens necessárias estivessem registradas.

Confira a seguir alguns números divertidos sobre os bastidores das filmagens.

Quatro

Número de paredes construídas para a cena estrelada pelo jogador de basquete Giannis Antetokounmpo. Feitas da espuma ondulada usada em algumas cercas, o jogador atravessou a parede e depois tentou mais três vezes até chegar à perfeição.

Cinco

Número de tomadas necessárias para Kobe Bryant completar sua cena. Nela, Bryant veste um macacão rasgável feito de pedaços colados um ao outro. Entre uma tomada e outra, duas pessoas colavam novamente a peça, em apenas seis minutos.

Seis

Número de gravatas borboleta que Nye levou para o estúdio. Durante os intervalos da filmagem, ele oferecia aos interessados aulas sobre como dar nó nelas.

15

Número máximo de minutos autorizados para que uma rua de Paris ficasse fechada para as filmagens com o atacante Edinson Cavani. Depois de 15 minutos, a rua tinha de ser reaberta para o público. Calcula-se que Cavani tenha dado cem autógrafos a cada intervalo das filmagens.

32

Número de horas necessárias para criar, numa impressora 3D, o mini-par de tênis Nike React pintado à mão que Nye usa nos dedos na cena em que gira um globo terrestre.

6453

Endereço da protagonista do filme. Num teclado de telefone, esses números equivalem às letras N-I-K-E. Se escritos ao contrário, eles se transformam no melhor tempo registrado pelo lendário corredor Steve Prefontaine numa milha, marcado até os décimos de segundo: 3:54:6.

Na mesma data do lançamento do filme, a Nike inicia um movimento convidando os corredores para tomarem as ruas de suas cidades usando NRC App. A ideia é que através do movimento vamos fazer o mundo girar novamente. Tudo isso culmina em uma grande celebração.

Em São Paulo, uma jornada de 8 semanas até 21 de abril promete transformar a cidade com arte, música e corrida.

Mais informações em www.nike.com.br/corrida/sovai

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL