4,5 mil corredores participarão da Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú (SC) neste domingo (29)

Com recorde de inscritos, Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú será domingo - foto: divulgaçã

Este é o recorde de inscritos da prova, com aumento de 36% em relação a 2017. Confira as mudanças que acontecerão no trânsito


Faça chuva ou faça sol, a Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú (SC) vai levar corredores de todo o continente e de várias idades para as principais vias da cidade neste domingo (29). Esta é a oitava edição do evento, que chega com um recorde de público: 4,5 mil participantes – 1,2 mil a mais do que em 2017. Atletas do Chile e do Uruguai também estão confirmados.

A prova terá opções de trajetos de 21k individual ou em dupla e 5k, além da maratoninha kids. A largada será na Avenida Atlântica, 6006, na Barra Sul (em frente ao Parque Unipraias), a partir das 7h. A corrida infantil sairá às 9h30min do mesmo local.

Retirada dos kits

Na sexta-feira (27) e no sábado (28) acontece a retirada dos kits para os atletas inscritos. Ela será realizada no BS Hall, no Balneário Camboriú Shopping, das 14h às 19h e das 11h às 20h, respectivamente. Na ocasião, os participantes devem levar 1 kg de alimento não perecível. O montante será destinado à Associação Fonte de Vida e Apae da cidade.

Saiba como vai funcionar o trânsito

Para garantir a segurança de todos os corredores, desvios de trânsito serão feitos no dia da prova. A partir das 4h de domingo (29), o retorno da Barra Sul estará interrompido para o tráfego, devido a montagem da estrutura do evento. Das 7h às 7h40min, a Avenida Atlântica ficará totalmente interditada até a Rua 3.500 e, depois desse local, seguirá em meia pista até a Praia Brava. Após as 7h40min, a região da largada ficará parcialmente interrompida. Todo o trajeto será sinalizado e os corredores serão acompanhados pela equipe de organização. A liberação do trânsito está prevista para às 10h30min.

A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú é uma realização da Associação de Apoio à Cultura e ao Esporte de Santa Catarina (AACESC), com organização da Corre Brasil. Os patrocínios são: Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Fundação de Esportes, Angeloni, Havan, Body Action, RVB Malhas, Balneário Camboriú Shopping, Saucony, Lojas Korrer e Café 3 Corações. O apoio é da Verde Campo e da Banana Brasil.

Sobre a Corre Brasil

Há mais 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Só este ano, serão mais de 20 corridas. Todas as informações estão no site www.correbrasil.com.br.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL