Corredores aprovam Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro

Os gêmeos sempre cruzam a linha de chegada de mãos dadas - foto: Bruno Lopes/divulgação

Atletas de 22 Estados brasileiros estiveram presentes

A edição 2018 da Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro recebeu mais de dois mil corredores na manhã do último domingo para percursos de 21, 10 e cinco quilômetros disputados na Orla Norte da cidade baiana. A largada foi dada pontualmente às 6h30 na Praça das Pitangueiras, com temperatura na marca dos 23ºC.

Entre os atletas das mais de 270 cidades representadas estava Mauro Roberto Belmont, que veio de Manaus (AM). "Achei uma prova excelente, com percurso lindo e clima agradável para correr", afirma Mauro que planejou a ida a Porto Seguro com mais de seis meses de antecedência. "Aproveitei as minhas férias no trabalho para participar dessa corrida em uma cidade linda e já penso em voltar ano que vem", completa.

Enquanto os campeões da prova, Giovani dos Santos e Cristiane Silva, aceleraram para completar os 21 quilômetros antes da chuva, o piauiense Paulo Sampaio foi brindado com as águas celestiais no meio da prova. "A chuva Divina chegou de forma maravilhosa para refrescar. Vim aqui pela primeira vez e aprovei o percurso plano, organização e o clima", comenta o representante de Teresina, que tem percorrido diversos estados brasileiros para correr meias maratonas.

Praticar esportes com regularidade é uma ótima forma de se manter saudável e aumentar a longevidade, pelo menos se depender dos gêmeos maratonistas do Espírito Santo, Deolindo e Amarilio Braga, de 66 anos. "A gente corre com muita facilidade e sempre chegamos muito bem", conta Deolindo. "Porto Seguro faz uma grande festa com essa Meia Maratona, que é muito bem organizada e com percurso lindo na orla marítima. Esperamos que continue sempre assim, com esse astral, para incentivar os jovens a praticarem esportes e se tornarem grandes pessoas para o nosso país", completa o capixaba.

O casal Silvane e Casimiro Zasso veio de Araras, interior de São Paulo e aprovou a competição baiana. "A prova é muito bonita, com bastante gente correndo, viemos pela primeira vez e certamente estaremos aqui ano que vem", afirma Silvane. O também paulista Marcelo Avelar correu e venceu os cinco quilômetros (15min43). "A organização foi excelente e não deixou a desejar para nenhuma grande prova do país. O percurso foi bem sinalizado e a energia das pessoas é incrível", afirma o corredor que já venceu os cinco, dez e 21 quilômetros do Desafio do Dunga, prova que faz parte da Maratona da Disney. "Ano que vem estou de volta, assim que abrir a inscrição já garanto a minha", completa.

Mas não foram apenas os corredores de outros estados que prestigiaram a Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro. Heloisa Stoco e Ana Paula Damm vieram de Eunápolis, a 63 quilômetros de Porto Seguro para correr os dez quilômetros. "Já é o terceiro ano que venho e é sempre muito bem organizada. Espero poder voltar todos os anos", comenta Ana Paula. "Eu também vim desde a primeira edição e a organização tem melhorado cada vez mais. Morando aqui perto tenho que vir em todas as próximas", enfatiza Heloisa.

A Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro tem patrocínio de Ondas Praia Resort, Mastter Distribuidora, Chocosul Distribuidora, CampoSanto Cemitério Parque de Eunápolis e apoio da Prefeitura de Porto Seguro e Governo do Estado da Bahia. A realização é da Vida Sport.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL