Numa prova só para elas, duas mil participam da Corrida da Mulher CAIXA 2018

Duas mil mulheres na concentração - foto: Claudio Torós/Divulgação
Prova foi realizada na noite deste sábado na Lagoa Rodrigo de Freitas. Solange Mariano foi a grande campeã

Na noite deste sábado, 31 de março, a lua cheia iluminou a Lagoa de Freitas e deixou ainda mais bonito o cenário da 12ª edição da Corrida da Mulher CAIXA. Cerca de duas mil mulheres se reuniram para celebrar o esporte no mês que é dedicado a elas e as suas lutas por igualdade. Ao fim dos 7,5km, uma volta completa na lagoa, a grande campeã foi Solange Mariano com o tempo de 29 minutos cravados. Para a moradora de Angra dos Reis, vendedora de produtos fitoterápicos, o evento é uma celebração da garra das mulheres brasileiras.

“É muito bacana ver esse sentimento de união das mulheres depois de estarmos passando por momentos tão críticos nos últimos tempos. A gente ainda ganha menos, se divide em mil tarefas, trabalho fora, filhos, estudo, esporte... Realmente, não é fácil. Mas é maravilhoso ver tantas mulheres correndo nesse cenário, sendo abençoadas por essa lua linda”, comentou a atleta da Street Runners de 39 anos. “Eu sempre quis participar da Corrida da Mulher mas nunca pude porque sempre acontecia algum imprevisto. Mas na quarta-feira recebi o convite da equipe pela qual estou estreando e não pensei duas vezes. Tive a grata surpresa de vencer essa prova, é um sentimento inexplicável”, completou.

Ana Paula Leotério (29:24), Vera Bazillio Rosa (29:44), Márcia Narloch (30:26) e Jaqueline Fernandes da Silva (31:25) completaram o pódio. Mas a linha de chegada mostrou também outras histórias. A exemplo das cinco primeiras colocadas que receberam troféus pela participação, outras centenas de atletas do dia a dia fizeram bonito, em meio à superação, sorrisos e beijos e abraços com as companheiras de corrida e familiares presentes.

“Foi ótimo poder estrear em corridas de rua na Corrida da Mulher. Tive um 2017 muito difícil e completar os 7,5km mostra que superei os diversos problemas que tive como a perda do emprego, uma separação, a morte dos dois cachorros de estimação e uma lesão grave no joelho. Ninguém sabia que eu ia correr e foi uma surpresa muito grande para todos. Me sinto feliz e realizada”, disse Márcia Gois, morada de Copacabana, de 60 anos.

Entre as participantes mais felizes que completaram os 7,5km, se destacava uma senhora de cabelos grisalhos. Lindalva Pereira da Silva Figueredo, de 72 anos, tinha fôlego para ir mais longe.

“Eu vou para minha terceira maratona e preciso treinar. Comecei a correr com 65 anos por conta de problemas de saúde. Primeiro caminhando devagar, caminhando mais rápido, passei a correr, gostei e agora não quero outra coisa. É muito gostoso, prazeroso mesmo. Que ótimo que a prova foi a noite porque está mais fresquinho e aí é que me solto mesmo. Me sinto muito feliz, muito satisfeita por estar correndo com tantas mulheres numa noite maravilhosa como essa”, disse Dona Lindalva.

Classificação final

1ª: Solange Mariano (29’00″)
2ª: Ana Paula do N. Leotério (29’24″)
3ª: Vera Betânia Bazillio Rosa (29’44″)
4ª: Marcia Narloch (30’26″)
5ª: Jaqueline Fernandes M. da Silva (31’25″)

Sobre a Corrida da Mulher CAIXA

Com percurso de 7,5 km, a prova teve sua largada às 20h, na altura do Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio de Janeiro. Foi a segunda vez que a Corrida da Mulher foi disputa durante a noite. Todas as participantes que completaram a prova ganharam medalha exclusiva, e as cinco primeiras colocadas no geral ainda levaram troféus. A Corrida da Mulher Caixa é organizada pela Spiridon Eventos, com patrocínio da CAIXA e do Governo Federal. O evento tem como parceria a Prefeitura do Rio, Appai, Rádio Antena 1 e Sucos do bem™.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL