KTR Campos do Jordão terá prova inédita de 6 km


A KTR é conhecida pelos seus percursos técnicos. Foto: Alexandre Cappi/divulgação

O evento terá ainda outras três distâncias maiores

A primeira etapa do ano da Kailash Trail Run acontece no próximo dia cinco em Campos do Jordão (SP) e a grande novidade fica por conta da estreia da distância light, com seis quilômetros. O evento terá ainda as já consolidadas provas longa (42 km), média (21 km) e curta (12 km).

A etapa de Campos do Jordão é realizada desde 2015 e esse ano os organizadores sentiram a necessidade de abrir as portas para um público que não está tão acostumado a desbravar a natureza. "A ideia de ter um percurso mais curto, com seis quilômetros, é atrair atletas que estão migrando do asfalto para as montanhas, mas que ainda não tem muita experiência em correr por trilhas", afirma Tani Oreggia, sócio-diretor da Kailash.

A direção técnica será assinada por Ivan Pires, atleta experiente de trail running que acumula diversas conquistas na carreira, entre elas o vice-campeonato no Short Mission Serra Fina e o quinto lugar no El Cruce 2014, competindo com atletas de elite de diversas partes do mundo. "É um percurso novo, que passa por locais exuberantes e com muito desafio. Embora seja uma prova curta, é tecnicamente bastante dura e desafiadora", comenta Ivan.

Criada em 2014, a KTR é uma prova reconhecida justamente por seus percursos técnicos e desafiadores. Todos os corredores devem praticar a autossuficiência, ou seja, precisam levar água, comida e uma série de itens de segurança listados no regulamento oficial. Para os que buscam pontos para o UTMB (Ultra Trail du Mont Blanc) a distância de 42 quilômetros fornecerá 3 pontos ITRA para os concluintes, enquanto os 21 quilômetros darão um ponto. Além disso, as quilometragens maiores fazem parte do calendário Skyrunning, modalidade que estreou esse ano no Brasil e contempla percursos com pelo menos 2.000m de altitude e inclinação de até 30%.

A KTR Campos do Jordão é uma realização da XKR Outdoor Sports, com patrocínio de Kailash e apoio da Fazenda Saint Clair, Suisse Chocolat, Cacau Mundo, Laf Corretora de Seguros e Spartade. Mais informações no site www.ktrseries.com.br.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL