Augusto Cruz confirma participação na Maratona do Rio 2018

Foto: Jeane Marila

A Maratona do Rio 2018 acontecerá nos dias 2 e 3 de junho, na cidade do Rio de Janeiro. Nesse ano, a competição vem numa formatação diferente, além das três provas já tradicionais, a Maratona (42K), a Meia Maratona (21K) e o Family Run (6K e 10K), mais uma prova foi inserida no evento, o Desafio Cidade Maravilhosa, que vai oferecer aos apaixonados pelas longas distâncias, uma experiência única. Os corredores poderão disputar a Meia Maratona, no sábado, dia 2 de junho, e correr os 42 km, no domingo, 3 de junho, e todos os participantes que completarem as duas provas, receberão uma medalha exclusiva.

Apaixonado por um desafio, o advogado, escritor e corredor, Augusto Cruz, o Guga, participará dos dois dias de competição. Guga, que já correu a Maratona do Rio, em 2016 e a Meia Maratona, em 2017, vem ao longo de três meses, realizando uma série de treinos específicos para a competição. “Como são dois dias de provas, eu corri dois ‘longos’ por final de semana (sextas e sábados), durante esses três meses, pela orla de Salvador, inserindo aclives, como a ladeira da Barra, a ladeira do Zoológico e outros menores, como a ladeira do Cristo da Barra.

Aos treinos de longa distância, sempre com orientação de profissional em educação física, somaram-se ainda, os treinos para estabelecer-se o ritmo (tiros e fartlek), isso sem desprezar a musculação, a fisioterapia, e claro, a minha alimentação”, explica Guga. O corredor garante, que mesmo com essa rotina puxada de treinos, os compromissos de trabalho e o lazer, não foram afetados. Vale lembrar que as disputas não param por aí, a próxima grande prova de Guga será a maratona Cidade de Salvador, em setembro de 2018, e ambas terão direito a capítulos no seu novo livro, da série Corredor – Um Estilo de Vida, previsto para o próximo ano.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL