Maior festival de esportes off-road do mundo realiza edição inédita em junho, na Praia do Forte

Foto: divulgação/XTERRA
Praia do Forte, no Litoral Norte da Bahia, foi o destino escolhido no Nordeste, para sediar, pela primeira vez, uma etapa do maior festival de esportes off-road do mundo, o XTERRA, que é apresentado pelo SESI e será realizado nos dias 09 e 10 de junho. A iniciativa em terras baianas leva a assinatura da DIVA Entretenimento – produtora com 20 anos de experiência, nos mais variados segmentos, que agora inova, e debuta no segmento esportivo.

“Será um evento para se desafiar e cuidar da saúde, cercado de uma natureza deslumbrante, no maior evento do planeta, no gênero. O XTERRA não para de se reinventar e tem no seu DNA a inovação e criatividade, trazendo sempre novidades. Tenho certeza que o público baiano vai abraçar o festival e colocar a Bahia no calendário”, afirma Guiga Sampaio, diretor da Diva Entretenimento. As inscrições para participar do evento já estão abertas, através do site http://xterrabrasil.com.br/tour-2018/xterra-camp-praia-do-forte.

A etapa Praia do Forte contará com oito provas, e entre as modalidades, estão: Triathlon, Trail Runs (7,5 km e 21 km), Swim Challenge (1,5 km e 3 km), MTB Cup Sport (19,4 km), MTB Cup Pro (37,7 km) e a Corrida Kids, para a criançada de até 13 anos de idade. "Sempre é uma emoção a mais quando realizamos uma etapa em um local inédito. Praia do Forte reúne todos os elementos que caracterizam o XTERRA: natureza, desafios e um lugar turístico. Estamos ansiosos para este evento", comenta Wanise Plischke, gerente do XTERRA no Brasil.

O atleta Diogo Malagon, campeão do Triathlon no XTERRA Camp Bahia 2017, atual vice-campeão do ranking da modalidade, e campeão do ranking em 2015, está ansioso com a possibilidade de participar da competição: “Tenho uma sequência de provas agora, mas quero muito ir para a Bahia novamente. Ainda preciso decidir, mas a prova já está no meu radar desde o início do ano. Em 2017 eu venci o Camp na Bahia e tive uma experiência incrível. Eu fui achando que a prova seria plana, só areia e tal, mas foi super bem organizada, trajetos maravilhosos, o lugar foi lindo. Já vi fotos da Praia do Forte e acho que será uma etapa tão boa e tão bela quanto a do ano passado. Lugar inédito sempre é mais atrativo também”.

Serviço:
XTERRA – Etapa Praia do Forte
Praça de São Francisco, Praia do Forte, Bahia
09 e 10 de junho de 2018
Informações e inscrições: http://xterrabrasil.com.br/tour-2018/xterra-camp-praia-do-forte.
Organização: Diva Entretenimento: Av. Tancredo Neves, 3133, Caminho das Árvores, Salvador Shopping, L2 (Mezanino Loja Chez Cohen).

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL