Samuel Nascimento irá representar o Brasil no Sul Americano de Meia-Maratona


O atleta Samuel Nascimento foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para representar o país no Campeonato Sul Americano de Meia Maratona, que será disputado no dia 5 de agosto em Paramaribo, no Suriname.

De acordo com os critérios da CBAt, seria convocado o melhor atleta que atingisse tempo inferior ao índice para a prova, de 1h04m51s, no período entre 1º de janeiro e 24 de junho deste ano. Nascimento atingiu o índice em fevereiro ao marcar 1h04h35s em Barcelona e lidera o ranking de meia maratona da entidade.

O atleta comemorou a convocação para a competição. “Sempre é uma grande honra representar o meu país no exterior e agora, será mais ainda, como integrante da seleção brasileira em um campeonato oficial”, afirmou.

De acordo com o treinador de Nascimento, Diego Esteolin, o atleta vai ao campeonato para competir de igual para igual com os melhores do continente e a meta é alta. “Não estamos pensando em objetivo de tempo, mas sim em voltar com um resultado de pódio”, projeta.

Elite Mania – Conhecido com o apelido Frango Voador, Samuel protagoniza a série #EliteMania, veiculada no canal Mania de Corrida e que mostra como é a rotina de um atleta de ponta na busca pelo sonho olímpico. O corredor tem o apoio de André Pinturas e da Care Club. O corredor de Limeira/SP é o atual líder no ranking brasileiro de meia maratona, com 1h04m35s.


Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

ASICS abre processo de inscrição para embaixadores da marca no Brasil

Tatuagens de corrida: como atletas estampam seu amor pelo esporte na pele