Samuel Nascimento irá representar o Brasil no Sul Americano de Meia-Maratona


O atleta Samuel Nascimento foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para representar o país no Campeonato Sul Americano de Meia Maratona, que será disputado no dia 5 de agosto em Paramaribo, no Suriname.

De acordo com os critérios da CBAt, seria convocado o melhor atleta que atingisse tempo inferior ao índice para a prova, de 1h04m51s, no período entre 1º de janeiro e 24 de junho deste ano. Nascimento atingiu o índice em fevereiro ao marcar 1h04h35s em Barcelona e lidera o ranking de meia maratona da entidade.

O atleta comemorou a convocação para a competição. “Sempre é uma grande honra representar o meu país no exterior e agora, será mais ainda, como integrante da seleção brasileira em um campeonato oficial”, afirmou.

De acordo com o treinador de Nascimento, Diego Esteolin, o atleta vai ao campeonato para competir de igual para igual com os melhores do continente e a meta é alta. “Não estamos pensando em objetivo de tempo, mas sim em voltar com um resultado de pódio”, projeta.

Elite Mania – Conhecido com o apelido Frango Voador, Samuel protagoniza a série #EliteMania, veiculada no canal Mania de Corrida e que mostra como é a rotina de um atleta de ponta na busca pelo sonho olímpico. O corredor tem o apoio de André Pinturas e da Care Club. O corredor de Limeira/SP é o atual líder no ranking brasileiro de meia maratona, com 1h04m35s.


Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL