Dione D'Agostini vence os 42 km da Uphill Marathon 2018

Atleta da 361°conta que enfrentou 2 anos de treinos para alcançar a conquista

A 6ª edição da Uphill Marathon 2018, realizada no último sábado (01/09), na Serra do Rio do Rastro (SC), teve como vencedora nos 42km feminino a atleta apoiada da 361°, Dione D'Agostini, que fechou a prova com o tempo de 3h39m46s. A disputa foi acirrada com Letícia Saltori e Conceição Piauí, que se revezaram na liderança durante o percurso. Mas Dione conseguiu abrir vantagem e chegou quase sete minutos à frente da segunda colocada.

No ano passado, Dione já havia conquistado o segundo lugar, então, nesta edição veio para buscar o ponto mais alto do pódio. “Vencer esta maratona considerada a mais dura do Brasil é a realização de um desejo que levou 2 anos de preparação com muitos treinos duros e foco”, conta a atleta.

“Esta foi, sem dúvida, uma grande conquista da Dione e ficamos muito felizes por tê-la entre os atletas apoiados pela 361°. O Brasil hoje tem muitos heróis regionais, atletas que se destacam em suas cidades e regiões, mas não têm apoio, na maioria das vezes, para chegar sequer a disputas nacionais, que dariam mais visibilidade a seus talentos. Nós já apoiamos diversos destes atletas porque acreditamos em seus potenciais. É o caso da Dione”, afirma o gerente de Marketing da 361°, Sérgio Baccaro.

Para alcançar a meta, a corredora enfrentou uma rotina de treinamento árdua. “A minha preparação consistiu em fazer muitos longos, pois iria enfrentar pela primeira vez 67km. Além de intervalados em rampa, alguns de 1km, e  várias vezes a subida da Graciosa aqui no Paraná”, explica.

Mas se o treino já foi um desafio, a conquista dos 42K exigiu muita superação também durante todo o trajeto da prova. “O momento mais difícil foi nos 25km do desafio Samurai. Não consegui me alimentar direito e tive começo de hipotermia e hipoglicemia, sentindo fraqueza, e tive que parar até conseguir com um outro atleta algumas castanhas e poder voltar a correr mas infelizmente era tarde pra ganhar”, lembra a maratonista.

Sobre a 361° - Líder de mercado na Ásia, a marca de artigos esportivos 361°, fundada em 2003, quer conquistar o Ocidente. Presente em 35 países, com fábricas próprias na China e no Vietnã, que cuidam de 100% de sua produção, a 361° iniciou a expansão há quatro anos, com a instalação de filiais na Europa, Estados Unidos e América do Sul. Foi apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, responsável por vestir todos os profissionais que atuaram na competição e na condução da Tocha. Foram mais de 107 mil kits de uniformes, entre casacos, shorts, bonés, camisetas, mochilas e tênis. No Brasil, o escritório central da empresa fica no Rio Grande do Sul, na cidade de Novo Hamburgo.

Mais informações em:
www.361sport.com.br
Facebook: @361sportbrasil
Instagram: @361brasil

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL