Marina da Glória será o palco da Corrida Insana no Rio de Janeiro



Etapa carioca do circuito de rua mais maluco e divertido do Brasil será no dia 25 de novembro e terá novidades, como água e espuma nos obstáculos infláveis gigantes. Inscrições estão abertas pela internet

Palco das competições de Vela na Olimpíada de 2016 e um dos cartões postais do Rio de Janeiro, a Marina da Glória vai ganhar um colorido especial no dia 25 de novembro. Os 11 obstáculos infláveis e gigantes da Corrida Insana prometem dar mais vida e trazer diversão extra para todo o Parque do Flamengo, um dos pontos preferidos entre os corredores da capital carioca, onde será montado o circuito de 5 km da prova considerada a mais ‘maluca e alegre’ do calendário brasileiro.

Para aumentar ainda mais a insanidade, os obstáculos agora contam com muita água e espuma. É garantia de mais adrenalina nos escorregadores e pula-pula gigantes, além de um refresco para os dias quentes no Rio de Janeiro. Para garantir participação, basta fazer a inscrição pela internet, acessando o link http://bit.ly/agendadeprovas. São duas opções de kit, o Plus (composto com camiseta, sacochila, número de peito e medalha) a partir de R$ 79 (mais taxas); e o Econômico (com medalha e número de peito), a partir de R$ 69 (mais taxas).

“Vamos oferecer uma nova experiência aos participantes da etapa do Rio da Corrida Insana em 2018, utilizando água e jatos de espuma. Tenho certeza de que esses incrementos ampliarão a diversão esportiva para todas as idades. Trabalhamos para que a festa seja ainda maior entre as turmas de amigos e familiares, com inscrições promocionais”, avalia Fábio Avelar, diretor técnico do evento, que chegou ao País em 2017 com uma proposta inovadora para atividade esportiva outdoor.

Avelar lembra que montar a prova para na região do Aterro do Flamengo era um pedidos os corredores desde a estreia no Rio, em 2017, quando foi disputada no Sambódromo. “O Parque do Flamengo é um ponto de encontro para os amantes da corrida de rua no Rio de Janeiro. Fico feliz em puder atendê-los. Promover a Corrida Insana em um cenário tão bonito, com largada e chegada na Marina da Glória fará, sem dúvida, desta, uma prova muito especial para todos nós”, completa o diretor técnico.

A princípio, os cariocas deveriam ter se divertido na Corrida Insana no dia 28 de outubro. Porém, em virtude do segundo turno das Eleições 2018, o efetivo municipal da prefeitura do Rio de Janeiro, que ajudaria na organização externa, estava em déficit, o que inviabilizou a realização da etapa. “Pensando na segurança dos corredores e naqueles que não poderão participar devido a obrigações eleitorais, alteramos data para o dia 25 de novembro. Avisamos a todos com antecedência, via e-mail com as orientações para os participantes. Esperamos contar com todos na Marina da Glória”, completa Avelar.

Até logo - A etapa carioca integra a temporada de despedida da Corrida Insana no Brasil. Após a última prova, programada para São Paulo, no dia 16 de dezembro, toda a estrutura retorna para os Estados Unidos, como consta no contrato de parceria com a Insane Inflatable 5k. Mas novas provas e em formatos diferentes estão sendo organizadas, como a Night Nation Run, que une corrida e música eletrônica em eventos noturnos, que terá estreia em Belo Horizonte neste sábado (3) e em São Paulo no dia 1 de dezembro.

A meta dos organizadores é atingir a marca de 50 mil participantes nos eventos finais da turnê 2018. Como forma de retribuir todo o sucesso e adesão do público em duas temporadas - que reuniu um número superior a 100 mil participantes em mais de 30 etapas ao redor do país -, parte da verba arrecadada com as inscrições será revertida a Make-A-Wish Brasil, que completa 10 anos no País e tem como missão a “realização de sonhos de crianças com doenças que colocam em risco as suas vidas, enriquecendo a experiência humana com esperança, força e alegria”, conforme explica o site da entidade.

Insanidade para todas as idades - A Corrida Insana não tem restrições quanto à participação, nem limite de idade. A única exigência é que a pessoa tenha altura mínima de 1,05 metro. As largadas são em ondas com cerca de 170 pessoas por vez, o que garante segurança e permite que grupos pratiquem a atividade juntos e sem atropelos. Não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL