Disponível a partir deste mês, o aplicativo tem o foco de conectar praticantes que têm dificuldade em encontrar parceiros para esportes coletivos
Para dar um empurrãozinho a mais, a Decathlon, multinacional varejista de artigos esportivos, anuncia a chegada do "Decathlon Play". A plataforma exclusiva da marca permite ao usuário criar, participar e convidar pessoas para praticar esportes, de acordo com a modalidade, região, e até mesmo, o nível de prática.
O sedentarismo está com os dias contados. "O Decathlon Play chega para inovar a cultura da prática esportiva criando mecanismos que estimulam as pessoas a interagir e praticar um esporte com outros simpatizantes", destaca Sarah Bouvil, Diretora de Comunicação e Estratégias Digitais da Decathlon. De vôlei a badminton, de tênis a yoga – tem espaço para todos! A plataforma permite que cada vez mais praticantes possam ter oportunidades de praticar e conhecer outros interessados em uma atividade física, com encontros criados no aplicativo.
O Decathlon Play chega em boa hora! Segundo o dado mais recente da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – PNAD de 2015, cerca de 100,5 milhões de pessoas a partir dos 15 anos não faziam nenhum tipo de exercício.
"Mais do que uma ferramenta de conexão esportiva, o app também permite que coaches, clubes e grupos encontrem mais apaixonados por esporte e assim, contribuir para a redução do sedentarismo no país", completa Sarah.
Com o verão se aproximando, o que não faltam são opções. Segundo o Sebrae, estimam-se mais de 4 milhões de corredores de rua espalhados pelo país. Atividades como stand-up paddle e surf são atrativas para curtir os esportes nas praias. E os parques se tornam espaços ideais para yoga, voleibol, ciclismo, caminhada, entre outras opções.
Disponível gratuitamente nas versões iOS e Android, a ferramenta já ultrapassou 3.000 usuários e concentra mais de 180 eventos marcados de mais de 60 modalidades.
Sobre a Decathlon
Fundada em 1976, a multinacional varejista de artigos esportivos Decathlon detém mais de 1.120 lojas, espalhadas por 27 países, e é líder mundial em distribuição de produtos para o segmento. A companhia chegou ao Brasil em 2001 e possui as maiores lojas de itens esportivos e para atividades físicas do país. Atualmente, conta com 21 lojas físicas e, desde 2012, com a loja virtual www.decathlon.com.br. A empresa oferece 55 esportes e mais de 7 mil artigos esportivos, e comercializa, além de grandes marcas internacionais, 22 marcas exclusivas e inovadoras, como, por exemplo, Quechua de montanhismo, Domyos de fitness, Kalenji de Corrida e B'twin de ciclismo.
Comentários
Postar um comentário