Maratona com arte: inscrições abertas para concurso que irá eleger três artes que serão expostas na cidade do Rio




Imagens devem ser enviadas pelo site www.maratonacomarte.com.br até 24 de maio
As três artes escolhidas serão expostas na cidade durante o mês de junho

A Maratona do Rio 2019 contará com a 4ª edição da Maratona com Arte. Neste ano, o desafio será ainda maior, pois as artes escolhidas serão expostas na cidade do Rio de Janeiro, através de tênis gigantes. Os participantes deverão se inscrever e enviar sua arte pelo site www.maratonacomarte.com.br, até dia 24 de maio.O objetivo deste concurso é dar protagonismo ao olhar do artista, seja ele o corredor, torcedor ou morador, através de uma exposição de imagens das obras de artistas amadores sobre o tema “Maratona que move” em parceria com a Maratona do Rio.

A Maratona com Arte pretende contribuir com a democratização do acesso à cultura, transbordando a prática da atividade física e estimulando a criatividade das pessoas por meio de diferentes expressões artísticas.

É imprescindível que a obra seja autoral, inédita, original e ligada ao tema proposto. Além de enviar a arte que pode ser feita através de imagem, pintura, arte, arte 3D, desenho realizado com programas de computador, grafite, gravuras ou desenhos em geral, o participante também deverá enviar uma lista, denominada playlist, com cinco músicas que estejam alinhadas com a proposta visual e que façam parte da biblioteca de alguma plataforma de streaming.

A fase de envio de trabalhos abre nesta segunda-feira (13.05) e segue até as 23h59 do dia 24 de maio. E seguida, será aberta uma votação popular de 25 a 28 de maio, quando serão definidas as 15 melhores artes. Na segunda etapa, as imagens mais votadas pelo público serão avaliadas por uma curadoria que envolve diretores de arte, criação e organizadores da Maratona do Rio, que definirão os três vencedores do concurso. O resultado saíra no dia 31 deste mês.

As três artes escolhidas se juntarão a outras três produzidas por artistas convidados pela organização. As artes irão customizar tênis gigantes que ficarão expostos na cidade do Rio de Janeiro ao longo do mês de junho. 

A Maratona com Arte é patrocinada pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Estácio, IHS, Bondinho Pão de Açúcar, Proseg, AquaRio e Cultura Inglesa, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.

Mais informações Maratona com Arte:

- Acesse www.maratonacomarte.com.br;
- Clique em Envie Sua Arte, preencha o formulário e faça o upload da sua imagem ou da imagem do seu trabalho até o dia até 23h59 do dia 24/05/2019;
- Em até 24h a imagem será incluída na galeria (desde que cumpra os requisitos do regulamento);
- A partir do dia 25 de maio você já pode começar a pedir votos aos amigos. A votação popular termina dia 28 de maio;
- Avaliação da comissão julgadora será de 29/05 a 31/05.

As disputas da Maratona do Rio Cosan (42km), 5 e 10km acontecem no domingo (23/06), já a Meia Maratona Olympikus (21km) e a Maratoninha Gloob (prova infantil) serão realizadas no sábado (22/06).

Na última edição, a Maratona do Rio recebeu 38 mil inscritos de todos os estados brasileiros e de 50 países. Já em 2019, a organização espera receber mais de 40 mil corredores e está trabalhando em melhorias para proporcionar uma ótima experiência para quem vai desfrutar de uma das corridas mais lindas do mundo.

As inscrições para as distâncias disponíveis estão abertas e podem ser feitas através do site www.maratonadorio.com.br .

PROGRAMAÇÃO

Sábado – 22 de junho de 2019
Meia Maratona Olympikus (21km) e Maratoninha Gloob

Domingo – 23 de junho de 2019
5km, 10km, Maratona do Rio Cosan (42km)

Redes sociais da Maratona do Rio:

Instagram: @maratonadoriooficial
Facebook: facebook.com/maratonadoriodejaneiro
Site: maratonadorio.com.br

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL