2º Desafio Sicoob Morro da Cruz Florianópolis


Estão abertas as inscrições para o 2º Desafio Sicoob Morro da Cruz Florianópolis, corrida de rua que percorre dois cartões postais da Ilha de Santa Catarina – a Avenida Beira-Mar Norte e o Morro da Cruz, na região central da Capital catarinense. A prova será realizada na manhã de 29 de setembro

Com um percurso inspirador e, ao mesmo tempo, desafiador, o Desafio Sicoob Morro da Cruz, em Florianópolis, contará nessa 2ª edição com inscrições mais acessíveis aos participantes, e a mesma dose de superação, já que os atletas deverão enfrentar os 285 metros de altura que os levarão a um dos principais cartões postais da Ilha: o Morro da Cruz, ponto de chegada da corrida.

Um percurso contínuo de cinco quilômetros e 100% no asfalto foi especialmente pensado para desafiar atletas iniciantes e veteranos, interessados em superar marcas ou apenas participar da prova e desfrutar do trajeto. A organização cuidará da segurança ao longo do caminho e terá dois pontos de hidratação para os atletas. A largada será às 7h30, no último piso do Beiramar Shopping. Serão 700 metros dentro do shopping, em descida até o acesso à Rua Altamiro Guimarães, passando depois pela Avenida Beira-Mar Norte e Rua Frei Caneca, até o acesso principal ao Morro da Cruz, pela Rua Jairo Callado, finalizando a prova no topo da montanha.

“Quando pensamos a primeira edição do Desafio Sicoob Morro da Cruz, em 2018, queríamos um percurso que fosse, ao mesmo tempo, instigante ao atleta e que o permitisse contemplar uma paisagem inigualável no centro da cidade, valorizando nossos cartões postais e, é claro, desafiador para os participantes. O fato de ser apenas cinco quilômetros não desanimou atletas veteranos, que viram na subida do morro um grande estímulo para participarem”, disse Eduardo Marcondes de Mattos, idealizador da prova.

Para este ano, o estímulo à participação será ainda maior. “Sempre foi nosso desejo tornar a prova ainda mais acessível e, nesta edição, conseguimos patrocinadores e apoiadores que nos permitiram reduzir o valor”, afirma Eduardo de Mattos, que lança o 1º lote das inscrições a R$ 60,00. O limite técnico da prova é de mil participantes.

Estrutura e organização

A primeira edição do Desafio Sicoob foi pensada em cada detalhe, o que garantiu o seu sucesso, com a participação de mais de 750 atletas.

Como na edição anterior, será disponibilizado gratuitamente o serviço de transporte através de vans para atletas e acompanhantes. Elas estarão na Praça Governador Celso Ramos – próximo ao shopping (entre 7h e 7h30) para conduzir os convidados até o ponto de chegada da prova e, posteriormente, conduzir participantes e convidados do ponto de chegada até a praça novamente (das 8h30 às 11h30). Para quem deseja ir de carro até o local de início da prova, o estacionamento do Beiramar Shopping estará aberto.

A organização lembra os atletas: não se deixem enganar pelo curto percurso. Os cinco quilômetros incluem a subida do Morro da Cruz, o que poderá ser encarado como uma superação para muitos e um excelente treino para outros. Já o visual ao longo do caminho e principalmente no topo da montanha, certamente será fantástico para todos.

O Desafio Sicoob Morro da Cruz Florianópolis 2019 é uma realização da Ponto Eventos, com patrocínio do Sicoob e apoio do Hotel Majestic, Beiramar Shopping, RICTV, Águas Santa Rita, Fundação Municipal de Esporte de Florianópolis e Guarda Municipal de Florianópolis. Apoio de mídia da Publicar, InfoTV, Sinergy e Master Brasil.

Serviço

O quê? 2º Desafio Sicoob Morro da Cruz Florianópolis – 2019.
Quando?  29 de setembro de 2019, às 7h30.
Onde?  Largada no último piso do Beiramar Shopping.
Como?  Inscrições limitadas pelo site https://www.desafiosicoob.com.br/inscries

Programação

Sábado – 28 de setembro.

10h às 22h – Entrega dos Kits.
Local: a definir.

Domingo – 29 de setembro.

6h15 – Abertura do evento.
7h30 – Largada 5 km – masculino e feminino.
8h45 – Abertura do evento para o público externo.
8h45 – Premiação.
9h – Show com a banda Sound Trio.
11h15 – Encerramento.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL