Alter do Chão recebe a 3ª etapa do Bota Pra Correr Olympikus



Inscrições estão abertas a partir de hoje (15) para a prova do dia 16 de novembro

Uma semana após a abertura das inscrições para o Bota Pra Correr Olympikus Pantanal, os corredores ganham mais um paraíso para descobrir correndo. Alter do Chão, no Pará, será palco da próxima etapa da jornada deste ano, e reunirá 300 atletas para os 10 km e 21 km.

Corredores de todos os cantos do Brasil podem garantir sua vaga a partir de hoje (15). As inscrições custam R$ 250 para ambas as distâncias.

Programada para o dia 16 de novembro, a data é estratégica para os participantes aproveitarem o feriado prolongado do dia 15 (Proclamação da República). E não faltam motivos para conhecer Alter do Chão: a região possui uma das 10 praias mais bonitas do mundo, eleita pelo jornal The Guardian e pela pesquisa Melhores Destinos para 2019 promovida pelo jornal O Estado de S.Paulo.

“Estamos tornando possível a experiência de conhecer um Brasil pouco explorado por meio do Bota Pra Correr Olympikus, algo que nenhuma marca fez antes. A primeira etapa no Jalapão foi além das expectativas, conseguimos entregar um evento impecável para 198 participantes. As corridas no Pantanal e em Alter do Chão certamente serão tão incríveis como foi a do Jalapão. Isso é só o início da nossa conexão com a história dos corredores”, afirma Márcio Callage, diretor de marketing da Vulcabras Azaleia.

Trajeto em meio à Floresta Amazônica: os corredores de 10 km e 21 km largarão no mesmo horário (a definir) e passarão por trechos de Floresta Amazônica, típicos da região. “Além disso, o percurso vai explorar as praias, como a do Pindobal. É um lugar lindo demais, porque as praias são banhadas pelo Rio Tapajós, então a água é bem cristalina”, conta Shubi Guimarães, responsável técnica pelo percurso da prova. A diferença entre as distâncias está na altimetria – os 21 km acumulam um pouco mais de subidas, mas ambas passam pelas estradas da região de terra batida e contemplam as raras belezas do local.

Desconto para inscritos do Jalapão ou Pantanal: quem participou da primeira etapa do Bota Pra Correr Olympikus ou já está inscrito para correr o Pantanal terá 10% de desconto na vaga para Alter do Chão. Basta inserir seu CPF ao se inscrever para o sistema reconhecer o histórico de suas inscrições.

Mais sobre Alter do Chão: a região tem clima quente e úmido e faz parte do município de Santarém (PA). A vila de 6 mil habitantes tem o apelido de “Caribe Amazônico” por causa da areia branca e água cristalina esverdeada. De janeiro a julho, parte da região fica submersa por conta da época de cheia. Já de agosto a dezembro, a ilha se revela novamente e atrai turistas do mundo todo.

Sobre a Olympikus

A Olympikus é a maior marca esportiva do Brasil e, desde 1975, vem construindo uma longa relação com o esporte brasileiro, por meio de ações sólidas e duradouras. A marca acredita e investe no esporte, buscando inovação e alta performance, por meio do seu Centro de Desenvolvimento e Tecnologia. Hoje está presente em toda a América do Sul e em mais de 12 mil pontos de venda no Brasil.

Site: www.olympikus.com.br
Instagram: @olympikus
Facebook: https://www.facebook.com/Olympikus/

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL