Corrida Movimento Pela Mulher reúne 1.500 pessoas em SP



Foi um sucesso a terceira edição do evento que defende o fim da violência contra a mulher, a igualdade, o empoderamento feminino e a justiça por meio do esporte

A energia e a programação da 3ª Corrida Movimento pela Mulher aqueceram os cerca de 1.500 participantes do evento que aconteceu ontem, 25 de agosto, uma fria manhã de domingo na região do Ibirapuera, em São Paulo.

Com alongamento puxado pela equipe ClubFisio, os participantes começaram os preparativos para a largada dos 5K e dos 10K pontualmente às 7 da manhã, ao lado da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Logo em seguida partiram os inscritos na caminhada, com percurso de 5K. Ao final da prova, todos puderam aproveitar a liberação miofascial e o recovery também oferecido pela ClubFisio.

Maria Claudia Pereira dos Santos, vencedora dos 10K feminino com o tempo de 42m34s, repetiu a mensagem que virou marca da Corrida Movimento Pela Mulher: "Lugar de mulher é onde ela quiser!" E com a experiência de quem rompeu o ciclo da violência também com a ajuda do esporte, ensinou: "Procure ajuda e vá fazer algo que te deixe feliz." Elisa Rodrigues de Siqueira, a segunda colocada dos 10K com 43m03s, passou uma lição de sororidade. "Vamos dar as mãos e incentivar umas às outras."

Para a promotora de justiça Gabriela Manssur, idealizadora da corrida, incentivar mulheres a praticar atividades físicas e adotar um estilo saudável contribui muito para a prevenção e erradicação da violência. "Elas adquirem saúde, força, autoestima, respeito ao próprio corpo e amor à vida." Ela comemorou a participação de mulheres e homens. "A igualdade de gênero não é uma luta só das mulheres, mas também dos homens, que podem e devem abraçar a causa". E informou que ano que vem tem mais. "Vamos em frente!"

Toda a renda gerada pela Corrida Movimento Pela Mulher, realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social (INDES) e organizada pela Life Marketing Esportivo, será investida em organizações sociais que defendem e trabalham em prol dos direitos das mulheres.

VENCEDORAS 5K

Priscilla Lages de Altavila Pradines - 00:20:43
Debora Rampazo - 00:21:33
Simone Gomes - 00:22:27
Normilde Silva Cruz - 00:22:41
Beatriz Akinaga Izidoro - 00:24:04

VENCEDORES 5K

Jefferson Willian Serra Marcelino - 00:17:26
Isaque Mendes Guedes - 00:17:45
Emile Kobiyama - 00:18:17
Rogerson Jose Glaab - 00:18:36
Robson Oliveira - 00:19:19

VENCEDORAS 10K

Maria Claudia Pereira Santos - 00:42:34
Eliza Rodrigues de Siqueira - 00:43:03
Rafaela Costa - 00:50:28
Cristine Stahlschmidt - 00:50:25
Aparecida Jorge de Lima Cardoso - 00:51:41

VENCEDORES 10K

Alexandre Pereira da Silva - 00:36:25
Carlos Silva Manoel - 00:37:00
Claudinei Lima de Carvalho - 00:41:38
Marco Antonio Alves Caetano - 00:42:35
Francis Henry Ferreira - 00:45:56

PÓS-EVENTO: SORTEIO DE TRATAMENTO A LASER, COM DRA. CARLA GÓES

A médica cirurgiã Carla Góes, especialista em dermatologia, longevidade e qualidade de vida, idealizadora do projeto Um Novo Olhar - que visa oferecer atendimento reparador às marcas das agressões às mulheres que sofreram violência -, parceira do Movimento Pela Mulher, vai oferecer a um dos inscritos na corrida um tratamento de rejuvenescimento íntimo a laser, a ser realizado em sua clínica, em São Paulo (SP). A escolha será feita por meio de sorteio (todos concorrem pelo número de peito entregue no kit da corrida), na semana posterior ao evento, pelo Instagram da médica @dracarlagoes.

O que é o tratamento de rejuvenescimento íntimo a laser? Trata-se de um procedimento simples, sem necessidade de internação, para tratamento de incontinência urinária por esforço (problema que costuma atingir praticantes de atividades físicas de alto impacto, como corrida e crossfit, de todas as idades, com ou sem filho); rejuvenescimento vaginal interno e externo; flacidez dos pequenos lábios e redução dos grandes lábios. "Assim como a pele do rosto e do corpo, a mucosa da vagina também envelhece. O laser íntimo ajuda a tratar a incontinência urinária e traz melhora para a parte sexual e a autoestima da mulher", garante Carla Góes. Mais informações: www.dracarlagoes.com.br.

MOVIMENTO PELA MULHER

Mais do que um acontecimento esportivo e um estímulo à atividade física, o Movimento Pela Mulher é um projeto contínuo que visa levar mulheres e homens a refletir, discutir e experimentar temas como empoderamento, igualdade e justiça e conscientizar a sociedade e o poder público sobre o grave problema social que é a violência contra a mulher. Pelas mídias digitais a promotora maratonista Gabriela Manssur compartilha seu trabalho e motiva as mulheres pela plataforma Justiça de Saia (www.justicadesaia.com.br) e Instagram @justicadesaia.

SERVIÇO

3ª CORRIDA MOVIMENTO PELA MULHER

Patrocínio title: SESI-SP
Patrocínio: Magazine Luiza; Marisa
Apoio: Escritório Mattos Filho; Dra. Carla Góes; Club Fisio; Rádio Bandeirantes; Rádio Band News; Bem Querer Mulher; Justiça de Saia; APMP; APMP Mulher; Conamp; MPSP; PegPese; Dona Deôla; SABESP, Grupo Cabral Serviços, Universa/UOL, Apamagis; OAB-SP; Prefeitura de São Paulo; Prefeitura de São Paulo - Esporte e Lazer, Federação Paulista de Atletismo.
Idealização: Gabriela Manssur
Realização: INDES
Organização: Life Marketing Esportivo
Assessoria de impensa: Yara Achôa

No Instagram @justicadesaia @movimentopelamulheroficial
Hashtags: #movimentopelamulher #MPM2019 #lugardemulherenacorrida
Site www.movimentopelamulher2019.com.br

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL