Está chegando a hora: Corrida Movimento pela Mulher será em 25 de agosto



Projeto que defende o fim da violência contra a mulher, a igualdade, o empoderamento feminino e a justiça por meio do esporte marca também os 13 anos da Lei Maria da Penha

A Lei Maria da Penha - considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência contra as mulheres - foi sancionada no dia 7 de agosto de 2006. A Corrida Movimento Pela Mulher acontece justamente nesse mês, marcando também os 13 anos dessa importante lei.

Em sua terceira edição, o evento será realizado em 25 de agosto, na região do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.ticketagora.com.br/e/movimento+pela+mulher-7852.

Mais do que um acontecimento esportivo e um estímulo à atividade física, o Movimento Pela Mulher leva mulheres e homens a refletir, discutir e experimentar temas como empoderamento, igualdade e justiça e conscientizar a sociedade e o poder público sobre o grave problema social que é a violência contra a mulher.

A promotora de justiça Gabriela Manssur – idealizadora e embaixadora da corrida e um dos mais importantes nomes no combate à violência contra a mulher - acredita na força do esporte para transformar o mundo. "Por que não trazer o empoderamento por meio do esporte para o maior número possível de mulheres? Incentivá-las a praticar atividades físicas e adotar um estilo saudável contribui muito para a prevenção e erradicação da violência. Elas adquirem saúde, força, autoestima, respeito ao próprio corpo e amor à vida", diz a promotora maratonista, que também compartilha seu trabalho e motiva as mulheres pela plataforma Justiça de Saia (www.justicadesaia.com.br) e Instagram @justicadesaia.

Pensado para envolver todas as pessoas, independente de gênero, idade, aptidão e nível esportivo, o evento traz as modalidades corrida (nas distâncias de 5K e 10K) e caminhada (5K). Parte da renda gerada pelo evento será investida em organizações sociais que defendem e trabalham em prol dos direitos das mulheres e que são parceiras da Corrida Movimento pela Mulher, como Instituto Maria da Penha, Projeto Vida Corrida, Geledés (Instituto da Mulher Negra), União das Mulheres e Plano de Menina.

"A igualdade de gênero não é uma luta só das mulheres, mas também dos homens, que podem e devem abraçar a causa", reforça Gabriela Manssur.

Nas duas edições anteriores, a corrida somou cerca de 5.000 participantes. Em 2019, a expectativa é reunir 3.500 atletas, com a qualidade máxima do evento, realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social (INDES) e organizado pela Life Marketing Esportivo.


PARCERIA: SORTEIO DE TRATAMENTO A LASER, COM DRA. CARLA GÓES

A médica cirurgiã Carla Góes, especialista em dermatologia, longevidade e qualidade de vida, idealizadora do projeto Um Novo Olhar - que visa oferecer atendimento reparador às marcas das agressões às mulheres que sofreram violência -, parceira do Movimento Pela Mulher, vai oferecer a um dos inscritos na corrida um tratamento de rejuvenescimento íntimo a laser, a ser realizado em sua clínica, em São Paulo (SP). A escolha será feita por meio de sorteio (todos concorrem pelo número de peito entregue no kit da corrida), na semana posterior ao evento, pelo Instagram da médica @dracarlagoes.

O que é o tratamento de rejuvenescimento íntimo a laser? Trata-se de um procedimento simples, sem necessidade de internação, para tratamento de incontinência urinária por esforço (problema que costuma atingir praticantes de atividades físicas de alto impacto, como corrida e crossfit, de todas as idades, com ou sem filho); rejuvenescimento vaginal interno e externo; flacidez dos pequenos lábios e redução dos grandes lábios. "Assim como a pele do rosto e do corpo, a mucosa da vagina também envelhece. O laser íntimo ajuda a tratar a incontinência urinária e traz melhora para a parte sexual e a autoestima da mulher", garante Carla Góes. Mais informações: www.dracarlagoes.com.br.

SERVIÇO

3ª CORRIDA MOVIMENTO PELA MULHER
Data: 25/8/2019
Local: região do Parque do Ibirapuera
Largada: 7 da manhã
Inscrições: https://www.ticketagora.com.br/e/movimento+pela+mulher-7852
Modalidades: individual corrida (5K ou 10K) e caminhada (5K)
Valor: R$ 85 (primeiro lote); R$ 95 (segundo lote)

Patrocínio title: SESI-SP
Patrocínio: Magazine Luiza; Marisa
Apoio: Escritório Mattos Filho; Dra. Carla Góes; Club Fisio; Rádio Bandeirantes; Rádio Band News; Bem Querer Mulher; Justiça de Saia; APMP; APMP Mulher; Conamp; MPSP; PegPese; Dona Deôla; Apamagis; OAB-SP; Prefeitura de São Paulo; Prefeitura de São Paulo - Esporte e Lazer
Idealização: Gabriela Manssur
Realização: INDES
Organização: Life Marketing Esportivo
Assessoria de imprensa: Yara Achôa

No Instagram @justicadesaia @movimentopelamulheroficial
Hashtags: #movimentopelamulher #MPM2019 #lugardemulherenacorrida
Site www.movimentopelamulher2019.com.br

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

Ultramaratona La Misión Brasil terá duração de até 26h por trilhas da Mantiqueira