Maior maratona de subida do Brasil acontecerá pela sétima vez na tradicional Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina
A modalidade de 67K, chamada de Samurai Battle, é para atletas que se desafiarem a realizar as duas provas no mesmo dia. Quem concluir os 42K de manhã e os 25K de tarde, dentro do limite estabelecido, recebe o título de Samurai e um troféu exclusivo em formato de espada dos guerreiros asiáticos. A grande novidade desta vez é a criação de uma prova curta de corrida de rua, sem subidas. Chamada de Mizuno Uphill Warm Up 5K, a iniciativa se deu visando oferecer uma oportunidade de integração entre acompanhantes dos corredores da maratona tradicional, moradores das cidades vizinhas e qualquer pessoa que queira sentir o gostinho da experiência catarinense. O Mizuno Uphill Warm Up 5K será realizado no dia 30 de agosto, em horário a ser confirmado, com largada e chegada também em Bom Jardim da Serra.
A Mizuno, além de patrocinadora da prova, apoiará os atletas Flagner Camargo – deficiente visual e atleta amador, que há oito anos participa de corridas de rua e, em sua primeira Uphill irá enfrentar o Desafio Samurai, e Cleiton Tamazzia – corredor desde 2014 e idealizador do projeto Pernas Solidárias que proporciona a cadeirantes a sensação da corrida.
A Mizuno entende que esse desafio deve ser eternizado na mente de cada atleta, afinal, aceitá-lo não é para qualquer corredor. Por isso, para a prova de 2019 a marca está inovando, e contratou uma tecnologia sueca para captar imagens em vídeos de 100% dos participantes em pontos chaves do percurso. A ferramenta contratada faz a edição automática dos vídeos e os mesmos serão disponibilizados imediatamente após a prova para todos os esportistas . Essa é uma forma de marcar esse momento no coração dos atletas, bem como digitalizar a prova, que normalmente é uma experiência totalmente off-line. Os corredores poderão compartilhar os vídeos via redes sociais e WhatsApp, por exemplo.
Já na Uphill Expo, a marca desenvolveu uma linha completa de vestuário para a prova e que estará disponível na Uphill Store, bem como os tênis de todas as linhas de performance com até 20% de desconto - na compra de dois pares ou caso o atleta doe um tênis (independente do estado). A Expo ainda contará com ativações para personalização de camisetas e medalhas, além de bar e food trucks, show pós prova com a banda Projeto Z (no sábado 31/08), palestras e mesa redonda, e a Uphill Cultural com venda de livros.
“A Mizuno é uma marca voltada para performance, e reafirma, constantemente, seu convite para as pessoas irem além dos seus limites, sejam eles quais forem. Sendo assim, fazemos questão de patrocinar, praticamente todas as principais provas que acontecem no Brasil. A Mizuno Uphill não poderia ficar fora desse nosso compromisso, afinal é uma das mais desafiadoras maratonas do país. Estamos certos que será um sucesso, e uma experiência inesquecível para os atletas e que ficará eternizada atráves do vídeo que produziremos individualmente para todos. A Mizuno Uphill é um de ritual de passagem: os participantes entram corredores e saem ninjas, verdadeiros guerreiros.”, diz Eduardo Oliveira, gerente de Marketing Esportivo da Mizuno.
Premiação da Mizuno Uphill Marathon 2019
Warm Up 5K – troféu para os três primeiros colocados nas categorias feminina e masculina;
Uphill Challenge 25km – troféu para os três primeiros colocados nas categorias feminina e masculina;
Uphill Marathon 42km – troféu + prêmio em dinheiro para os cinco primeiros nas categorias feminina e masculina (R$3.000,00, R$2.000,00, R$1.000,00, R$750,00 e R$250,00, respectivamente);
Samurai Battle 67km - troféu + prêmio em dinheiro para os cinco primeiros nas categorias feminina e masculina (R$2.000,00, R$1.500,00, R$750,00, R$500,00 e R$250,00, respectivamente).
PROGRMAÇÃO MIZUNO UPHILL
UPHILL EXPO - MIRANTE DE BOM JARDIM DA SERRA
SEXTA-FEIRA - 30/08/2019
• 08h00 > abertura da UPHILL EXPO;
• Retirada dos Kits (das 8h00 às 9h00 – Mizuno Uphill Warm-up 5k; das 10h30 às 21h – Mizuno Uphill Samurai Battle 67k, Mizuno Uphill Marathon 42k e Mizuno Uphill Challange 25k);
• 11h00 > premiação Mizuno Uphill Warm-up 5K;
• 12h00 > como Cleber Isbin se tornou o primeiro Samurai da Mizuno Uphill Marathon;
• 14h00 > longevidade na corrida: uma vida nas Maratonas - Nilson Lima, 66 anos, 250 maratonas, 5 Uphills;
• 15h30 > cerimônia de Entrega da Doação - Treviso, Lauro Muller e Bom Jardim da Serra;
• 15h30 > Mizuno Uphill Next Level - Bernardo Fonseca - CEO X3M Sports Business;
• 16h00 > palestra Missão dada é missão cumprida - Cel Renê Alonso - Ex-Comandante do BOPE e do COE;
• 17h00 > mesa redonda – Letícia Saltori (atleta), Fernando Bezerra (atleta) e Cristiane Perroni (Nutricionista) - Moderador Sérgio Rocha;
• 18h30 > Obtenha o sucesso pela falta do fracasso na Uphill - Prof. Guilherme De Agostini;
• 21h00 > encerramento da UPHILL EXPO.
SÁBADO - 31/08/2019
• 07h00 > largada Mizuno Uphill Marathon 42K;
• 08h00 > abertura da EXPO;
• 11h00 > show de pós prova;
• 12h00 > premiação Mizuno Uphill Marathon 42k;
• 12h30 > show de pós prova;
• 16h00 > largada Uphill Challenge 25K;
• 18h30 > show de pós prova;
• 19h45 > premiação Mizuno Uphill Challenge 25k;
• 20h00 > premiação Mizuno Uphill Samurai Battle;
• 20h30 > show de pós prova;
• 21h00 > encerramento da Mizuno Uphill Marathon 2019.
SÁBADO – 31/08/2019 – TREVISO, AO LADO DO GINÁSIO E DO PORTÍCO DE LARGADA DA PROVA
05H30 ÀS 06H30 –Mizuno Uphill Marathon 42k - apenas retirada do chip e número de peito
SÁBADO – 31/08/2019 – LAURO MULLER, AO LADO DA PREFEITURA E DO PÓRTICO DE LARGADA DA PROVA
10H00 ÀS 14H30 – Mizuno Uphill Challenge 25k
Mais informações: https://uphillmarathon.com.br/
Sobre a Mizuno
Multinacional japonesa, no mercado há 113 anos, a Mizuno oferece aos esportistas o que há de mais avançado em tecnologia, disponibilizando uma linha completa de produtos em diversas modalidades. A marca tem foco na categoria running performance, e desenvolveu tecnologias exclusivas como a placa Wave, que proporciona maior absorção de impacto e U4ic, EVA desenvolvido com uma composição de polímeros, tornando-o 36% mais leve do que um EVA comum.
Em 2018 a marca globalmente passa a usar o conceito Reach Beyond levando assim ao consumidor a mensagem de superação e buscarem ir além dos seus limites!
O Conceito de REACH BEYOND
Os esportes ensinam muitos valores e desempenham papel crucial para que as pessoas tenham uma vida mais saudável. Esses valores se aplicam independentemente de gênero, idade, classe social, habilidade física, deficiência, tipo de esporte e nível atlético. Eles são parte do processo que permite que cada indivíduo atinja seus objetivos. Para atender às necessidades daqueles que estão seriamente engajados na busca de suas realizações, a Mizuno reforça dia após dia sua paixão por esportes e compartilha essa energia com todos que se aproximam da marca e usam seus produtos.
Sobre a Alpargatas
Líder no setor de calçados na América Latina, a Alpargatas é detentora de marcas como Havaianas, Osklen, Mizuno, Dupé, Topper na Argentina e Meggashop. A companhia oferece produtos com tecnologia e design inovadores, e possui competência em construção e gestão de marcas desejadas, que proporcionam intensa relação com os consumidores.
Canais Mizuno
Facebook: facebook.com/mizunobrasil;
Youtube: youtube.com/mizunobrasil;
Instagram: instagram.com/mizunobr;
Site: www.mizuno.com.br;
Comentários
Postar um comentário