Projeto que transforma vida de crianças por meio do esporte celebra 20 anos com filme inédito

Foto: divulgação/Nike

Idealizado por Neide Santos, Projeto Vida Corrida, do Capão Redondo, faz parte do compromisso global da Nike para promover acesso ao esporte para crianças

Viver cercada pela violência e com profundas perdas em sua trajetória levou Neide Santos, moradora do Capão Redondo, a tomar a decisão de tornar-se a protagonista de uma história de luta.  A batalha de Neide começou ainda criança, aos 6 anos de idade, e se consolidou em um projeto que ela criou e que, ativamente, transforma vidas em sua comunidade, e se eternizou em um filme da Nike que rodará o mundo a partir de hoje (14).

O Projeto Vida Corrida foi fundado por Neide dos Santos Silva há exatos 20 anos, quando a criminalidade da região levou a vida de seu filho, logo aos 21 anos de idade. Com um doloroso percurso na vida marcado por abusos e violência no dia-a-dia, foi com o esporte, mais especificamente com a corrida, que Neide conseguiu reunir forças para seguir em frente e levar outras pessoas junto com ela. O Vida Corrida começou com apenas 6 mulheres empenhadas em promover a inclusão social e qualidade de vida aos moradores do Capão, e hoje já conta com mais de 700 integrantes a cada ano.

Como a própria idealizadora do projeto afirma no filme, o sonho que Neide constrói junto com as crianças do Projeto Vida Corrida visa um futuro melhor para que elas cresçam em um ambiente com oportunidades igualitárias e longe da violência. “Tudo que tiraram de mim, todas as oportunidades que me foram negadas, é o que eu sonho para que essas crianças tenham um dia”, revela Neide.

Do Capão Redondo para o mundo 

O Projeto Vida Corrida, liderado por Neide, segue há 10 anos com o apoio da Nike. Juntos, a parceria já impactou mais de 5000 vidas desde 2009, inspirando toda uma nova geração meninos e meninas da região. Por acreditar no poder do esporte como uma força que move o mundo para frente, a Nike reafirma seu compromisso social ao ampliar a voz de Neide e dar visibilidade global ao seu projeto, levando inspiração para o mundo inteiro.

A partir dessa quarta-feira (14), o filme será exibido nos canais digitais da Nike junto com outros exemplos de pessoas e projetos inspiradores de transformação por meio do esporte ao redor do mundo, como China e Alemanha. Assista o vídeo aqui: https://youtu.be/noTe2_-u1n4

Feito para jogar

Feito Pra Jogar (Made to Play) é o compromisso global e de longo prazo da Nike para promover acesso ao esporte para crianças, de modo que elas possam ter uma vida mais saudável, feliz e bem-sucedida. Juntamente com os parceiros comunitários e funcionários de todo o mundo, a Nike apoia iniciativas inovadoras para que mais de 17.5 milhões de crianças se movam para um futuro melhor.

No Brasil, são mais de 10 anos de investimento contínuo usando do poder do esporte como uma força unificadora, comprometida em ajudar as crianças alcançarem seus potenciais e criando condições de jogo mais iguais para todos. Atualmente a Nike contribui com acesso ao esporte de 300 mil crianças e jovens por ano e, também, com o desenvolvimento de mais de 100 organizações sociais de todas as regiões do país. Para saber mais sobre os projetos comunitários que a Nike apoia, entre em https://www.nike.com.br/feitoprajogar

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL