Atletas se reencontram em Búzios para última etapa 2019 do XTERRA Brazil

Foto: arquivo pessoal

Mais de 2.500 competidores vão testar seus limites no próximo final de semana. Alguns voltam a cidade onde antes iam apenas para curtir para se desfiar no esporte pela primeira vez

A cidade de Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, está pronta para receber, nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, mais uma edição importante do XTERRA Brazil. Cerca de duas mil e quinhentas pessoas esgotaram as inscrições para a última etapa da temporada, que não poderia ser em um cenário que combine melhor os princípios do XTERRA. O circuito, que completará 15 anos de história em 2020, une atletas amadores, profissionais e amantes da natureza para se desafiarem em provas de Triathlon, Aquathlon, Mountain Bike, Trail run 5K, 10K (noturna) e 21K, Swim challenge (1,5km e 3km) e a já tradicional corrida infantil.

Depois de cinco anos de saudade, Búzios volta para o circuito para a felicidade dos atletas. Alguns começarão a escrever uma nova história com a cidade.  Como é o caso do José Roberto Ferreira Lobato, que costumava frequentar Búzios com os amigos motociclistas para ir à praia e curtir as festas, sempre regadas de comida e bebida. Um dia, confrontado pela falta de fôlego e forma física, José Roberto, aos 35 anos, mudou seu estilo e começou a fazer caminhadas.

“Um certo dia fui subir o Pico da Bandeira (entre os estados do Espírito Santo e de Minas Gerais) com os amigos motoqueiros, achando que dava para subir de moto.  Mas, tínhamos pela frente uma subida de 3h de caminhada. Eu tinha 35 anos e quase morri de cansaço para subir. Não aguentava nem subir uma escada. Resolvi, ali, que precisava mudar”, conta José Roberto.

Hoje, com 41 anos, José Roberto é praticante de triathlon, começou a fazer faculdade de educação física e vai se reencontrar com Búzios pela primeira vez como um triatleta.

“Comecei com a caminhada, que foi evoluindo para a corrida. Depois, resolvi participar do XTERRA, em Juiz de Fora onde corri 7km e me apaixonei. Após isso, participei de etapas do XTERRA, em Minas Gerais. Agora, pela primeira vez, vou me aventurar no triathlon”, relembra.

A noite, depois de correr, nadar e pedalar em busca de seus recordes pessoais, os atletas poderão descansar e se divertir em uma festa na famosa Privilege. A boate vai ser responsável pela celebração oficial da competição, no sábado, e a festa escolhida foi a F.U.S.C.A. – Fazendo Um Som Com Amigos. Várias bandas vão poder apresentar seus trabalhos para um seleto público de convidados, famílias e amigos.

O XTERRA Brazil é o maior festival de esportes off-road do mundo, presente em 42 países. Com dez etapas anuais no Brasil, o evento é uma oportunidade de reunir toda a família e amigos para um final de semana de turismo de aventura em contato com a natureza. Em 2019, o XTERRA passou por lugares como Ouro Preto, Itaipava, Ilha Grande e Praia do Forte, na Bahia. A cada ano, o circuito escolhe novos destinos para proporcionar uma experiência completa de esporte e turismo para os atletas.

XTERRA Búzios – Rio de Janeiro

Data: 30 de novembro e 01 de dezembro
Local da entrega dos kits: Praça Santos Dumont, Rua das Pedras – Armação dos Búzios/RJ
Local das largadas e chegadas: Orla Bardot (próximo ao píer), Rua das Pedras – Armação dos Búzios/RJ
Realização: X3M
Produção: Move It Sports

Mais informações: http://xterrabrasil.com.br/tour/home-etapa-xterra-buzios-2019/

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL