Está chegando a hora: Corrida Arrastão MPR pela Cidadania será dia 15 de dezembro em São Paulo


Com percursos para adultos e crianças, a prova tem renda revertida para a ONG Projeto Arrastão, que atua junto às comunidades do Campo Limpo. Últimos dias para inscrições

Em seu 18° ano, a Corrida Arrastão MPR pela Cidadania - idealizada pelo preparador físico Marcos Paulo Reis, da MPR Assessoria Esportiva, e pela ONG Projeto Arrastão - traz novidades. Desta vez o evento acontecerá no domingo, 15 de dezembro, a partir das 7 da manhã, no Parque do Povo, na zona oeste de São Paulo, e os percursos de 5K e 10K serão montados na marginal do Rio Pinheiros. Para estimular a interação familiar e incentivar a prática esportiva desde a infância, também acontecerão provas para crianças e adolescentes de 3 a 13 anos, com distâncias de 50 a 400 metros, dentro do parque. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo site http://arrastao.org.br/.

"Melhoramos ainda mais o evento para que todos possam aproveitar ao máximo essa grande festa do esporte e da solidariedade. Convido você a correr, a se divertir e ajudar ao próximo por meio da Corrida Pela Cidadania, fechando mais uma temporada com saúde e sucesso ", diz Marcos Paulo Reis.

Toda a renda obtida na Corrida Arrastão MPR pela Cidadania é revertida ao Projeto Arrastão para manutenção de seu trabalho de acolhimento das famílias e de contribuição para o desenvolvimento das comunidades do Campo Limpo.

O Projeto Arrastão

Fundado em 1968, o Arrastão é uma organização sem fins lucrativos que faz o acolhimento e dá suporte às famílias da região do Campo Limpo, em São Paulo, que vivem em condição de pobreza. Esse trabalho de promoção humana e de desenvolvimento das comunidades é feito junto com estas famílias e dão origem aos programas oferecidos nas áreas de educação, cultura, geração de renda e qualidade de vida.

Missão: formar cidadãos capazes de transformar a realidade e o meio em que vivem sempre considerando o espírito coletivo de não dar o peixe, mas ensinar a pescar.

Compromisso: formação e crescimento das pessoas que constroem as comunidades de Campo Limpo e Taboão da Serra, buscando o desenvolvimento integrado e sustentável. Essência: o Projeto Arrastão é uma rede em movimento que valoriza o potencial de cada um, unindo inteligências individuais e coletivas, integrando as diferenças e criando vínculos que se fortalecem em uma trama forte.

Impacto na comunidade: 13.735 atendidos nos programas educacionais e sociais; 2.628 atendidos na sede do Projeto; 11.107 atendidos em ações comunitárias e organizações parceiras; mais de 400 mil refeições servidas ao ano; 13 organizações beneficiadas pelos programas sociais e educacionais (escolas, universidades, organizações sociais).

Serviço

18ª Corrida Arrastão MPR pela Cidadania
Data: 15 de dezembro 2019 (domingo)
Arena: Parque do Povo - Av. Henrique Chamma, 420, Pinheiros, São Paulo (SP)
Largada adultos: 7 da manhã (abertura do parque 5h30)
Largada infantil: a partir das 9h30 da manhã
Inscrições: http://arrastao.org.br/
Modalidades: infantil, 5K, 10K
Valor: R$ 109,90 (adulto); R$ 69,90 (infantil)

No Instagram @projetoarrastao

Patrocínio: Cosan, Ethica, Spray Media, Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, Fazenda Santa Helena, Barcellos Tucunduva Advogados, Bloomberg, CMP (Companhia Metalgraphica Paulista), Cobapo, Guaspari, Acqualinda, KPC Consultoria Financeira, Temon, Agroterenas, Brasil Bolsa Balcão, Belmond Hotel das Cataratas, Centauro, Cescon Barrieu, Marcenaria Cositec, Galeazzi & Associados, Havi, Fundação Kondor, Marine, One Partiners, Sealand, Cidade de São Paulo Verde e Meio Ambiente, Sertrading, Necton, Minalba, Verde Asset Management, XTravel
Organização: Iguana Sports

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL